Portugal. The Summer é a nova fase da campanha internacional do Turismo de Portugal, com arranque previsto para novembro, que posiciona Portugal como “O” destino de verão através de cinco filmes que despertam os sentidos e mostram um país rico em experiências e sensações.
Através de uma parceria com a banda norte-americana Portugal. The Man, o Turismo de Portugal desafia os músicos, portugueses e estrangeiros, a criarem a banda sonora desta campanha.
O objetivo é que, a partir da música “Live In The Moment”, um original de Portugal. The Man, se criem novos motivos para “ouvir” Portugal através de versões desta canção.
As cinco melhores covers – escolhidas pelos Portugal. The Man – serão a banda sonora dos cinco filmes promocionais da campanha Portugal. The Summer. Os cinco vencedores ganham uma viagem em Portugal, com alojamento incluído, e a oportunidade de tocarem num festival de verão em 2019.
Portugal. The Summer pretende mostrar o calor dos portugueses, os ritmos, um verão que se sente o ano inteiro, explorando os cinco sentidos do corpo humano que são, também, cinco vertentes do destino. Portugal é o paladar dos sabores únicos, o som da música, o cheiro da natureza, as paisagens do oceano e o toque do sol, que se mostram em “Portugal. The Flavours”, “Portugal. The Music”, “Portugal. The Nature”, “Portugal. The Ocean” e “Portugal. The Sun”, filmados nas várias regiões do país recorrendo a storytelling através de uma coreografia que ilustra as memórias da protagonista.
A campanha é exclusiva aos meios digitais, dirige-se sobretudo a cinco mercados – Reino Unido, Espanha, França, Alemanha e Estados Unidos da América – e representa um investimento de 100 mil euros.
Vídeo de apresentação da campanha: