Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

“Sous le Soleil du Portugal” | Portugal mostra-se em França

Promoção do destino

14.05.2019

​​“Sous le Soleil du Portugal” é a grande ação de promoção nacional em França, que está a decorrer até 25 de junho no BHV Marais, a flagship store do Grupo Galeries Lafayette, com o apoio da Aicep Portugal Global e do Turismo de Portugal.

A cerimónia de inauguração acontece amanhã, 15 de maio, às 20h30 nas instalações do BHV Marais, com a presença do Presidente do Grupo francês, Philippe Houzé, do Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, do Presidente da AICEP, Luís Castro Henriques, do Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo e do Embaixador de Portugal em França, Jorge Torres Pereira.

Portugal vai assim estar presente junto do segmento médio-alto que, durante 7 semanas, ficará a conhecer produtos e serviços portugueses dos mais variados setores, disponíveis em venda direta: desde acessórios de moda, a produtos de casa e gifts, cerâmica decorativa, alimentação e bebidas, artesanato, produtos culturais e ainda pacotes de viagens que abrangem o país de norte a sul incluindo as ilhas. 

Esta operação comercial envolve a participação de mais de meia centena de empresas nacionais e de parceiros do BHV Marais, como a concept store parisiense “Lusa Luso”, a empresa “Comme à Lisbonne” e a ceramista Anna Westerlund. Estão igualmente presentes marcas e empresas portuguesas do setor alimentar, com ações de degustação de produtos alimentares e vinhos portugueses, bem como ações de show cooking apresentadas pelo Chefe Rui Cardoso.

O destaque concedido ao destino turístico e às marcas portuguesas constitui uma oportunidade única para aumentar a notoriedade dos produtos nacionais, com a possibilidade de algumas das marcas e produtos expostos permanecerem na oferta diária do BHV Marais, após a finalização da campanha.

Na livraria estão também disponíveis livros de um conjunto alargado de editoras portuguesas, de autoria portuguesa ou sobre Portugal (História e Ensaio, Arte e Fotografia, Ficção, Poesia, BD, Infanto-Juvenil), estando também prevista a dinamização de sessões de autógrafos, envolvendo diversos autores. Ainda na área cultural, e a convite do BHV Marais em colaboração com a Galeria Jeanne Bucher Jaeger, será apresentada uma exposição do artista português Rui Moreira.

O Turismo de Portugal participa na ação “Sous le Soleil du Portugal” dando continuidade à sua estratégia de comunicação do destino turístico, que elege espaços comerciais que tenham grande afinidade com o consumidor francês e que possuam uma rede de agências de viagens. Sob o lema “Portugal. La Diversité” é apresentado um país, largamente conhecido pela sua capacidade de receber bem todos os que o visitam, um país aberto a outras culturas, tolerante e inclusivo. Uma diversidade que se reflete na sua oferta, com destaque para a natureza, o mar, o sol, a música e os sabores. 

A presença do destino turístico está materializada, designadamente, numa montra exclusiva para a divulgação de propostas concretas de férias para Portugal, na exibição de grandes painéis com a campanha de publicidade do destino turístico, para além da criação de 6 pacotes de viagens a Portugal, que são comercializados na rede de 12 agências da Lafayette Voyage espalhadas por todo o país.

A ação de promoção “Sous le Soleil du Portugal” serve de âncora a um conjunto de mais de 30 iniciativas de âmbito económico e cultural, com a designação de “Agenda Portugal à Paris”, que decorre ao longo de 7 semanas, com o envolvimento de cerca de 20 entidades locais e portuguesas, sob coordenação da aicep Portugal Global e da Embaixada de Portugal em França.

Entre as iniciativas incluem-se encontros com investidores franceses, participação de empresas portuguesas em Feiras, ações de promoção de empresas e marcas portuguesas, degustação de vinhos e produtos alimentares, conferências e encontros, como a Jornada da Língua Portuguesa que conta com a presença do humorista Ricardo Araújo Pereira, workshops, exposições, concertos, destacando-se a presença da fadista Gisela João, cinema, contando-se a antestreia do filme “11 vezes Fátima”, de João Canijo, entre outras ações. 



  • 2019
  • Marketing
  • Campanha
  • Turismo
  • Turismo de Portugal
  • França
  • Paris (França)
  • AICEP
  • Economia
  • Cultura
  • Natureza
  • Mar
  • Promoção turística
  • Notícia
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image