Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Turismo de Portugal publica Relatório de Sustentabilidade 2020/2021

13.09.2022

O Turismo de Portugal publ​icou mais uma edição do seu​ Relatório de Sustentabilidade, que visa dar a conhecer o trabalho desenvolvido pelo Turismo de Portugal ao longo dos últimos dois anos, no que concerne à sustentabilidade.

Apesar dos desafios trazidos pela Pandemia durante o período em causa, foi possível manter o compromisso assumido na Estratégia Turismo 2027. 

Este relatório incide na atividade do Turismo de Portugal na temática da Sustentabilidade, em 2020 e 2021, nos períodos de 1 de janeiro a 31 de dezembro. O âmbito de reporte da informação quantitativa inclui a Sede e as Escolas do Turismo de Portugal. 

Em 2015 foi definida pela Assembleia Geral das Nações Unidas, a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, a qual integra 17 objetivos. O Turismo de Portugal definiu a sua estratégia alinhada com estas metas globais, identificando-se neste relatório, as atividades que contribuem positivamente para cada uma delas.

O Relatório inclui também as iniciativas ligadas aos objetivos da Equipa Interna para a Sustentabilidade do Turismo de Portugal:
_ Integrar a sustentabilidade na gestão
_ Aumentar a ecoeficiência
_ Valorizar o capital humano


  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image