Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Projetar Portugal​

Promoção do destino

Projetar Portugal, aumentando a notoriedade do destino nos mercados internacionais, em articulação com as Agências Regionais de Promoção Turística e recorrendo às 21 equipas do Turismo de Portugal localizadas nos mercados estratégicos, tem sido uma atuação constante, com vista a promover Portugal enquanto destino turístico para visitar, investir, viver, estudar e com capacidade para acolher grandes eventos nacionais e internacionais.

​É ainda uma atuação que, em função das iniciativas que desenvolve, permite, também, posicionar o turismo interno como fator de competitividade e de desenvolvimento da economia nacional.

​Seja através do portal oficial de promoção do destino Portugal - VisitPortugal.com​onde, em dez idiomas (português, inglês, castelhano, alemão, francês, italiano, holandês, russo, japonês e mandarim), são apresentadas várias sugestões temáticas de visita ao país, seja pela organização da presença nacional nas principais feiras internacionais de turismo, Portugal afirma a sua imagem, bem como a qualidade e o profissionalismo das suas empresas.

A realização de ações dirigidas à Comunicação Social estrangeira, quer ao nível das relações públicas, procurando que se mantenham informados, atentos e interessados acerca de Portugal, quer na concretização de Press Trips visando proporcionar a experiência do destino aos jornalistas da imprensa escrita, da televisão, da rádio ou do online, são ações relevantes quando inseridas na estratégia global de promoção do país.

A conceção e concretização de campanhas promocionais específicas que contribuem, de modo determinante, para a imagem de Portugal e para o incremento da sua notoriedade nos mercados internacionais, são um dos pontos-chave da estratégia de promoção.

Can't Skip Portug​al​" é a campanha mais recente, lançada em maio de 2017, exclusivamente em meios digitais de 20 mercados estratégicos. 

Em quatro filmes, a campanha aposta na mensagem de que já não há como passar ao lado de um destino como este: autêntico e único, com tanto para ver, provar, sentir e experimentar. Um raciocínio que se estende a toda a comunicação de destino do Turismo de Portugal.

Esta é a campanha de Portugal mais vista de sempre, contabilizando mais de dez milhões de visualizações desde o seu lançamento, e apesar de ter sido implementada em 20 países, chegou, de forma orgânica, a mais de 200. ​​

 


  • Destino
  • Turismo
  • Promoção turística
  • Turismo de Portugal
  • Feiras de turismo
  • Equipas de Turismo no Estrangeiro
  • Campanha
  • Visitportugal
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image