Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Aviso BEP OE202110/0197 - Referência C, de 12 de outubro

Turismo de Portugal

12.10.2021

1 posto de trabalho - Inspetor Estagiário - Referência C - Área de gestão de infraestrutura de tecnologias de informação - Serviço de Inspeção e Regulação de Jogos

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Concurso externo de ingresso para admissão a estágio de seis estagiários para o provimento de seis postos de trabalho na categoria de inspetor de jogos, da carreira de inspetor superior de jogos, do mapa de pessoal do Turismo de Portugal, I. P.

// Caracterização sumária do posto de trabalho
Os candidatos que vierem a ser providos nos lugares postos a concurso desempenharão a atividade de monitorização, controlo e inspeção das entidades exploradoras de jogos e apostas online, para além das referidas nas normas de competência expressas no artigo 3.º do Decreto Regulamentar n.º 14/2001, de 18 de setembro, e do exercício das competências previstas Decreto-Lei n.º 129/2012, de 22 de junho, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 66/2015, de 29 de abril, e das inerentes à formação académica de base.

// Requisitos específicos

_ Referência C (para a área de gestão de infraestrutura de tecnologias de informação)
Os candidatos deverão possuir conhecimentos, teóricos e práticos, em: 
i) Ambientes Microsoft (planeamento, implementação e manutenção) ao nível de administração de Sistemas Microsoft Windows Server, Exchange Server, Active Directory, Hyper-V, VMware 5.5; 
ii) Instalação, configuração e troubleshooting de equipamentos de Rede Cisco; 
iii) Gestão de Redes e Segurança; Conhecimentos em tecnologias de Firewall, VPN;
iv) Conhecimentos de base de dados Oracle, SQL Server Conhecimentos de administração de SAN (storage area network); 
v) Routing e switching; 
vi) Network Security;
vii) Gestão de projetos de tecnologias de informação, sendo importante serem detentores de Certificações Microsoft, Oracle e Cisco;
viii) Bases de dados relacionais, nomeadamente Oracle, DB2 e MS SQL Server e de infraestrutura baseada em Cloud Microsoft - Azure e/ou Cloud Oracle - Oracle Cloud Infrastructure.
​​
// Nível habilitacional exigido
Nos termos do mapa de pessoal do Turismo de Portugal, I.P. para 2021 para os cargos a prover, os candidatos devem ser portadores das seguintes licenciaturas, não sendo possível a substituição do nível habilitacional académico por formação ou experiência profissional:

_ Referência C 
Licenciatura em Engenharia Informática e de Computadores; Engenharia Eletrotécnica e de Computadores; Ciência e Engenharia Informática; Engenharia Informática; Informática; Engenharia Informática, Redes e Telecomunicações; Informática de Gestão; Sistemas e Tecnologias de Informação.​.

  • Turismo de Portugal
  • Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos
  • Recursos humanos
  • Inspeção
  • Inspetor de Jogos
  • Procedimento concursal
  • 2021
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image