Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Turismo de Portugal desafia músicos a criar a banda sonora da nova campanha

Promoção do destino

13.07.2018

​​​​​Portugal. The Summer é a nova fase da campanha internacional do Turismo de Portugal, com arranque previsto para novembro, que posiciona Portugal como “O” destino de verão através de cinco filmes que despertam os sentidos e mostram um país rico em experiências e sensações.

Através de uma parceria com a banda norte-americana Portugal. The Man, o Turismo de Portugal desafia os músicos, portugueses e estrangeiros, a criarem a banda sonora desta campanha.

O objetivo é que, a partir da música “Live In The Moment”, um original de Portugal. The Man, se criem novos motivos para “ouvir” Portugal através de versões desta canção. As maquetes podem ser submetidas digitalmente até 26 de setembro, em portugalthesummer.com.​ 

​As cinco melhores covers – escolhidas por Portugal. The Man – serão a banda sonora dos cinco filmes promocionais da campanha Portugal. The Summer. Os participantes habilitam-se a ganhar uma viagem em Portugal, com alojamento incluído, e a oportunidade de tocarem num festival de verão em 2019.

Portugal. The Summer pretende mostrar o calor dos portugueses, os ritmos, um verão que se sente o ano inteiro, explorando os cinco sentidos do corpo humano que são, também, cinco vertentes do destino. Portugal é o paladar dos sabores únicos, o som da música, o cheiro da natureza, as paisagens do oceano e o toque do sol, que se mostram em “Portugal. The Flavours”, “Portugal. The Music”, “Portugal. The Nature”, “Portugal. The Ocean” e “Portugal. The Sun”, filmados nas várias regiões do país recorrendo a storytelling através de uma coreografia que ilustra as memórias da protagonista.​

A campanha é exclusiva aos meios digitais, dirige-se sobretudo a cinco mercados – Reino Unido, Espanha, França, Alemanha e Estados Unidos da América.​​


  • Promoção turística
  • Turismo de Portugal
  • Destino
  • Portugal
  • Notícia
  • 2018
  • Campanha
  • Mercados
  • Reino Unido
  • França
  • Alemanha
  • Espanha
  • Estados Unidos da América
  • Promoção do destino
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image