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1 técnico de sistemas e tecnologias de informação (M/F) – área de service-desk - Turismo de Portugal - candidaturas até 18 nov 2024

Mobilidade interna

18.11.2024

O Turismo de Portugal I.P pretende recrutar um/a especialista de sistemas e tecnologias de informação para a área de service-desk. Consulte o perfil e caso tenha interesse, apresente a sua candidatura até 18 novembro 2024.

O Turismo de Portugal está a recrutar, em regime de mobilidade interna, um/a especialista de sistemas e tecnologias de informação para a área de service-desk.

// A função envolve
_ Analisar os incidentes submetidos pelos utilizadores e efetuar a recepção e o registo multicanal (web, e-mail e telefone) de incidentes reportados pelos utilizadores;
_ Proceder ao registo dos incidentes e fornecer as métricas que permitam acompanhar os níveis de serviço acordados;
_ Transformar os incidentes em problemas conhecidos, sempre que possível na primeira linha ou, quando não se verificar possível, com o apoio das áreas aplicacionais ou de infraestruturas;
_ Resolução, ou acompanhamento da resolução pela segunda linha, dos problemas, mantendo informados os utilizadores;
_ Ponto único de contato dos utilizadores no tratamento dos problemas, garantindo que os mesmos estão a ser devidamente endereçados, mesmo quando o centro da ação se encontra na segunda linha ou em fornecedores externos;
_ Proceder ao registo dos pedidos de novas necessidades dos utilizadores, ou de alterações de configuração em geral;
_ Prover as necessidades e alterações referidas no ponto anterior, quer diretamente, quer endereçando o assunto para a segunda linha;
_ Apoiar os utilizadores na utilização do equipamento terminal e ferramentas de produtividade;
_ Suporte para os computadores desktop, portáteis, impressoras e equipamentos periféricos baseados em sistemas operativos Microsoft;
_ Instalação de novos computadores e respetivo software;
_ Substituição de equipamento periférico que apresente defeitos, como ratos, teclados, monitores, câmaras, discos externos e internos;
_ Diagnóstico e resolução de falhas em hardware, software standard, periféricos, telefones VoIP e rede de dados;
_ Manutenção e atualização do inventário de hardware, software, e equipamentos de rede (passivos e ativos);
_ Operacionalização da instalação de novos equipamentos ou software por toda a organização;
_ Gestão de inventário, incluindo o levantamento do parque instalado e o acompanhamento exaustivo da sua evolução (equipamento desktop, servidores, respetivo software, equipamento de rede, segurança e comunicações);
_ Apoio na Gestão de Reuniões por videoconferência;
_ Articulação com as equipa de administração de sistemas e redes e outras unidades funcionais;
_ Acompanhamento regular da atividade de gestão de serviço ao utilizador, incluindo a identificação de problemas e sugestões de melhorias, relatórios mensais e apuramento do cumprimento dos níveis de serviço.

// Nível habilitacional exigido
12.º ano (ensino secundário).

// Outros requisitos
Conhecimentos na área das funções dos serviços a desempenhar.

Caso tenha interesse nesta vaga, a candidatura deverá ser dirigida à Direção de Pessoas e Talento até 18 novembro 2024 para o seguinte e-mail: recrutamento@turismodeportugal.pt.

No assunto deverá ser indicado o código da oferta BEP (OE202411/0013​​). Da candidatura deverão constar os seguintes documentos:
- Curriculum Vitae detalhado e atualizado;
- Documento comprovativo do vínculo contratual atual, atestando a relação jurídica de emprego público.


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