_ Definir e executar um plano de media, anual, de Portugal, em estreita ligação com a sede do Turismo de Portugal e com as 7 Agências Regionais de Turismo;
_ Estabelecer a ligação entre a Delegação do Reino Unido e sede do Turismo de Portugal com a empresa de Relações Públicas no mercado;
_ Estabelecer e manter contactos no sector através de ações de networking e de proximidade com todos stakeholders;
_ Captação de oportunidades com os media no mercado, para promoção do destino Portugal;
_ Análise da atualidade mediática do mercado no contexto do setor do Turismo, bem como tendências e análise de concorrência;
_ Organização de itinerários para jornalistas e outros convidados, nomeadamente press trips, em colaboração com as Agências Regionais e empresas nacionais do setor;
_ Acompanhamento de media e travel advisors a Portugal em press trips;
_ Produção, desenvolvimento, recolha e seleção de conteúdos para produção de press kits, editoriais, bem como produção de press releases (comunicados), para divulgação através dos media;
_ Produção de conteúdo para apresentações;
_ Resposta a pedidos diversos de media e devida articulação com a sede do Turismo de Portugal, Agências Regionais e parceiros nacionais;
_ Organização de eventos dentro do contexto de media (organização Institucional);
_ Representação promocional e institucional do organismo.