Procedimento concursal comum para preenchimento de um posto de trabalho, na carreira e categoria de técnico superior do mapa de pessoal da Direção Financeira e de Tecnologias do Turismo de Portugal, I.P.
// Caracterização sumária do posto de trabalho
Referência A – área de Gestão Orçamental: Exercício de funções inerentes à carreira e categoria de técnico superior, com grau de complexidade 3, tal como descrito no anexo a que se refere o n.º 2 do artigo 88.º da LTFP, e em conformidade com o mapa de pessoal aprovado, designadamente: Acompanhamento orçamental na instrução dos processos de despesa e de receita e participação na preparação de alterações orçamentais e dos reportes de execução; Participação na preparação de reportes ao Tribunal de Contas, à Inspeção Geral de Finanças, ou a outras entidades; Participação no processo de elaboração da proposta de orçamento e da conta de gerência.
//Nível habilitacional exigido
Em cumprimento da alínea a) do n.º 4 do artigo 33.º e artigo 86.º da LTFP e nos termos do mapa de pessoal do Turismo de Portugal, I.P. para 2025 para o cargo a prover, os candidatos devem ser titulares de Licenciatura nas áreas de Gestão, Economia, Finanças, Gestão e Administração Pública ou Contabilidade, preferencialmente, e/ou experiência profissional anterior que se adeque às funções a desempenhar.
// Outros requisitos
Experiência na área para a qual é aberto o presente posto de trabalho; conhecimentos de contabilidade orçamental, contabilidade financeira e de dinâmicas de contabilidade analítica; bons conhecimentos das ferramentas do MS Office e experiência de trabalho com ferramentas de gestão de informação financeira (erp financeiros); capacidade de organização e planeamento, orientação para resultados, raciocínio analítico e rigor.