Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

“Portugal. The Summer”- Campanha do Turismo de Portugal no NOS Alive’19

Notas de imprensa

10.07.2019

​​Portugal. The Summer sobe ao palco do NOS Alive’19 no dia 13 de julho, com NelsØnn (Alemanha), Maria Rui (Alemanha), Brady O’Keefe (Estados Unidos da América), Chilè (Reino Unido) e Guga Bruno (Brasil), os vencedores do concurso promovido pelo Turismo de Portugal para encontrar a banda sonora desta campanha de promoção do destino.  

A edição de verão da campanha internacional de turismo “Can’t Skip Portugal” posiciona o país como “O” destino de verão, através de cinco filmes que despertam os sentidos e mostram um país rico em experiências e sensações. Numa parceria com a banda norte-americana Portugal. The Man, o Turismo de Portugal desafiou músicos de todo o mundo a criar a banda sonora que mostrasse o calor dos portugueses, os ritmos nacionais, um verão que se sente o ano inteiro e explorasse os cinco sentidos que são também cinco motivos de visita a Portugal. 

O objetivo era que, a partir da música “Live In The Moment”, um original de Portugal. The Man, fossem criados novos motivos para “ouvir” Portugal através de versões desta canção.  Os cinco vencedores ganharam uma viagem a Portugal, com alojamento incluído, e a oportunidade de tocar no NOS Alive.

“Portugal. The Flavours”, “Portugal. The Music”, “Portugal. The Nature”, “Portugal. The Ocean” e “Portugal. The Sun”, foram filmados nas várias regiões do país, recorrendo a storytelling através de uma coreografia que ilustra as memórias da protagonista. A campanha é exclusiva aos meios digitais, dirige-se sobretudo a cinco mercados – Reino Unido, Espanha, França, Alemanha e Estados Unidos da América – e representa um investimento de 100 mil euros. Decorre em várias fases e, desde o seu arranque em julho de 2018 até ao momento, já impactou mais de 20 milhões de pessoas. 

Este concurso contou com cerca de 300 participações oriundas de mais de 20 países, destacando-se o maior número de concorrentes do Reino Unido, França, Estados Unidos da América, Espanha e Brasil.


  • Campanha
  • Marketing
  • Promoção do destino
  • Turismo
  • Turismo de Portugal
  • Festival
  • 2019
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image