Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Oportunidades de emprego e estágios

Recursos humanos

14.08.2020

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​// Estágios n​o Turismo de Portugal

_ O Turismo de Portugal promove estágios em parceria com organismos nacionais e internacionais.​​​​​ Relativamente aos estágios profissionais, o Turismo de Portugal​​​​​​​​​​​​​ promove o Programa de Estágios Profissionais da Administração Central (PEPAC).

_ No âmbito dos estágios profissionais são, ainda, estabelecidas parcerias/protocolos com várias entidades, nomeadamente: Organização Mundial de Turismo (OMT), Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas (INA) e Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).

_ No que se refere aos estágios curriculares, são realizados ​em articulação com diversas instituições de ensino, devendo as candidaturas ser enviadas para: recrutamento@turismodeportugal.pt​.


​​​​​​​​​​​// Estágios INOV Contacto

O INOV Contacto é uma das medidas da AICEP de apoio à internacionalização das empresas. Facilitando a entrada de estagiários altamente qualificados e motivados na sua empresa, queremos ajudá-lo a ir mais longe nos Mercados Externos.

_ Programa de Estágios Inov Contacto [aguarda abertura]

Encerraram a 15 outubro 2019 as candidaturas para o INOV Contacto, um programa de estágios internacionais para jovens quadros, promovido pela AICEP. O INOV Contacto tem como objetivo apoiar a formação de jovens com qualificação superior em contexto internacional e promover a transmissão de informação entre os participantes do Programa, através de uma rede informal de conhecimento e de uma crescente rede de contactos internacionais: a NetworkContacto.

Os estágios, realizados em entidades multinacionais, estrangeiras, portuguesas com processos de internacionalização, organismos multilaterais e alguns Centros de Negócios da Rede Externa da AICEP, são remunerados e têm uma duração aproximada de 6 meses nos mercados de destino.

// Estágios na OMT

Oportunidade de estágio na OMT [aguarda abertura]

A Organização Mundial de Turismo (OMT) e o Turismo de Portugal estão a recrutar 1 estagiário, para um estágio de 6 meses, a realizar na OMT, em Madrid.

Os candidatos devem, obrigatoriamente, cumprir os seguintes requisitos:
a) Formação: Académica: Grau de licenciatura, pós-graduação ou mestrado, nas áreas de Finanças, Economia ou Gestão e Administração; 
b) Língua: excelente domínio do inglês a nível oral e escrito - experiência na redação em inglês de artigos, trabalhos de pesquisa e comunicações diversas;
c) Conhecimento de outra língua oficial das Nações Unidas, preferencialmente o espanhol;
d) Excelente domínio das ferramentas Microsoft Office;
e) Trabalho em equipa: trabalhar em colaboração com os colegas para alcançar as metas organizacionais; 
f) Capacidade de trabalhar num ambiente internacional e se adaptar rapidamente a diferentes culturas de trabalho.

O estágio a conceder ao abrigo do presente programa confere direito a uma bolsa no valor de EUR 700 mensais, sujeito aos descontos legais.

Os candidatos interessados deverão remeter, a respetiva candidatura à Direção de Recursos Humanos, do Turismo de Portugal, obrigatoriamente acompanhada dos seguintes elementos de cada candidato:

_ Curriculum Vitae (Versão Portuguesa e Inglesa)
_ Certificado de Habilitações Literárias
_ Comprovativo de nível de conhecimento de língua inglesa
_ Certificados de Formação Profissional Relevantes
_ Cópia de documento de identificação
_ Cópia de Cartão de Contribuinte

As candidaturas deverão ser remetidas para o endereço: recrutamento@turismodeportugal.pt, com o assunto “Candidatura – Programa de Estágios Profissionais OMT”.


// Estágios na União Europeia

_ Blue Book Traineeship: candidaturas abertas a estágios europeus – até 31 agosto 2020

A Comissão Europeia disponibiliza, duas vezes por ano, em março e julho de 2021, cerca de 950 estágios europeus remunerados - Blue Book Traineeship, nas áreas de Administração ou de Tradução, com uma duração de 5 meses, os quais terão lugar em Bruxelas, Luxemburgo, Grange e noutras cidades europeias. 

Para os estágios de março de 2021, estão abertas as candidaturas até 31 de agosto do corrente ano. Os candidatos devem ser nacionais de um Estado-Membro da UE, ou oriundos de um dos países candidatos que beneficiam de uma estratégia de pré-adesão. Podem, de igual modo, participar um número limitado de nacionais de países terceiros. Todos os candidatos devem ter concluído uma licenciatura de, pelo menos, 3 anos, bem como ser detentores de um conhecimento excelente (C1/2) em, pelo menos, duas línguas comunitárias, uma das quais tem de ser inglês, francês ou alemão.

A remuneração mensal para 2020 é de 1.220,78 EUR.

Mais informação: Comissão Europeia.​

​​
// Oportunidades de emprego

_ Aberta vaga para peritos nacionais destacados no EIPA, Maastrich – candidaturas até 15 setembro 2020

O Instituto Europeu de Administração Pública (EIPA), instituição de investigação e formação na área das políticas públicas europeias, que conta com o apoio financeiro dos Estados-membros e da Comissão Europeia, decidiu retomar, este ano, o acolhimento de peritos nacionais destacados em Maastricht, tendo os destacamentos uma duração mínima de 2 anos.
 
Todos os profissionais dos Estados-membros da UE com sólida experiência nas áreas da reforma da Administração Pública e da inovação no setor público, e que reúnam os restantes requisitos exigidos, podem candidatar-se até ao dia 15 de setembro. Para o efeito, os interessados deverão enviar o CV acompanhado de uma carta de motivação para personnel@eipa.eu, com a indicação da referência V0199.

Consulte a informação completa sobre a vaga V0199, disponibilizada pelo EIPA atinente ao conteúdo funcional, qualificações académicas, condições de trabalho e processo de candidatura à vaga em questão. Atendendo a que a língua de trabalho no EIPA é o inglês a tradução do documento foi dispensada.


_ A European Travel Commission (ETC), com sede em Bruxelas, é uma organização sem fins lucrativos que reúne as Organizações Nacionais de Turismo (NTO – National Tourism Organisations) da Europa, incluindo estados membro e não membro da União Europeia.

A sua principal missão é fortalecer o desenvolvimento sustentável da Europa enquanto destino turístico. A ETC posiciona-se na construção de parcerias e no desenvolvimento de conhecimento especializado no setor do turismo, designadamente nas áreas da promoção, do market intelligence e na partilha de boas práticas.

A ETC divulga as vagas disponíveis em ETC | Careers 


_ A Organização Mundial do Turismo (OMT/UNWTO), com sede em Madrid, é a agência especializada das Nações Unidas responsável pela área do turismo e um fórum mundial para o debate das políticas de turismo.

No âmbito das suas atividades abre pontualmente vagas para cargos técnicos e de direção. O processo de seleção tem em consideração as qualificações académicas dos candidatos, a experiência internacional, as capacidades linguísticas, entre outros.

A OMT divulga as vagas disponí​veis em OMT | Employment​. ​​​​
​​




  • Turismo de Portugal
  • Recursos humanos
  • Estágios
  • Emprego
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image