Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Turismo de Portugal aposta no mercado russo

Notas de imprensa

28.02.2014



O Turismo de Portugal está a implementar um plano de crescimento do fluxo de turistas do mercado russo, estando neste momento a trabalhar em articulação com o operador turístico líder na Rússia, o Natalie Tours.

Neste verão, o Algarve terá uma oferta adicional de 9.700 novos lugares para o mercado russo através da TUI Rússia e com o reforço da operação charter da Natalie Tours.

Até 4 de março, as 250 principais agências de viagens da Natalie Tours estão no Algarve a participar no 1.º congresso geral organizado no nosso País, onde vão conhecer as potencialidades turísticas da região, mas também de Lisboa.

O Natalie Tours possui uma sólida experiência como operador turístico, sendo líder no mercado russo e reconhecido pela excelência dos serviços prestados, estando a desenvolver a sua operação para o nosso País, com o apoio do Turismo de Portugal.

Para o presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim de Figueiredo, este evento, ”para além de constituir em si mesmo uma ação relevante e de interesse para o Turismo, dada a sua dimensão e força de venda dos participantes, irá originar um forte impacto positivo nos fluxos turísticos da Rússia para Portugal.”

Recentemente, o Governo reforçou e alocou mais meios aos serviços de emissão de vistos de turismo e dos vistos gold, que dão termo de residência em Portugal, de forma a atrair mais turistas, sobretudo de mercados como a Rússia. Este reforço consiste numa partilha de meios técnicos e humanos do Turismo de Portugal, sendo os encargos financeiros suportados pelo Instituto.

Na área do turismo residencial, o portal Living in Portugal (disponível também em russo) promove a oferta no estrangeiro, divulgando o País enquanto destino para residência, incentivando à compra de casa em empreendimentos turístico-imobiliários ou em zonas com vocação turística. Este plano de divulgação do turismo junto do mercado russo contempla também ações de divulgação como um roadshow junto dos consumidores, principais operadores especializados, fundos imobiliários e agentes financeiros na Rússia.

A Rússia é um mercado emergente estratégico para o turismo nacional, dado o seu elevado poder de compra e forte crescimento, sendo atualmente o 11.º mercado da procura externa para Portugal, com um total acumulado a dezembro de 2013 de 170 mil hóspedes na hotelaria e 602 mil dormidas, representando um crescimento na ordem dos 16% e 18%, respetivamente.​
  • 2014
  • Turismo de Portugal
  • Rússia
  • Algarve
  • Turismo
  • Viagens
  • Mercados
  • Roadshow
  • Dormidas
  • Destino
  • Consumidores
  • Empreendimento turístico
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image