Portugal marca presença na World Travel Market, a maior feira britânica de Turismo e uma das mais importantes a nível mundial, que se realiza de 1 a 3 de novembro, em Londres. A participação nacional é coordenada pelo Turismo de Portugal e integra 63 empresas, mais duas em formato virtual, e as sete Agências Regionais de Promoção Turística (Porto e Norte, Centro, Lisboa, Alentejo, Algarve, Madeira e Açores), que ocupam um stand de 812 metros quadrados dedicado à promoção do destino.
Paralelamente, a Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e o Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, deslocar-se-ão ao mercado, onde manterão uma agenda de contatos com as várias entidades ligadas ao setor, desde associações empresariais a companhias aéreas, e incluindo também vários representantes do trade.
A presença na WTM vem complementar um conjunto de ações promocionais que estão a ser desenvolvidas neste mercado, o maior emissor de turistas para Portugal, responsável por 297 mil hóspedes, 1,3 milhões de dormidas e 753 milhões de euros em receitas entre janeiro e agosto de 2021.