Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Congresso Eurobest traz prémios anuais à Capital Mundo da Publicidade reúne-se em Lisboa com o apoio do Turismo de Portugal

Notas de imprensa

09.02.2011

​Durante três dias Lisboa vai ser a capital europeia da Publicidade. O Eurobest, maior festival anual de prémios de publicidade e o maior evento europeu do género, elegeu a Capital portuguesa para realizar a sua quarta edição, num processo que contou com o empenho e o apoio do Turismo de Portugal.

O congresso concentrará em Portugal, de 28 a 30 de Novembro, centenas de criativos e directores europeus de publicidade. A escolha de Lisboa – num processo muito disputado com vários destinos concorrentes - reconheceu o know-how e profissionalismo de Portugal na organização de grandes eventos e na criação de experiências distintivas.

O acolhimento do festival é uma oportunidade única de exposição internacional do País, enquanto destino turístico mas também das suas potencialidades naturais e humanas para receber e produzir grandes campanhas publicitárias, junto de centenas dos melhores criativos - e simultaneamente importantes líderes de opinião - da Europa.

Nos últimos anos, as paisagens e as cidades de Portugal têm sido cenário para anúncios publicitários de âmbito internacional de marcas de referência e de topo. Destaca-se a recente gravação em Lisboa do anúncio da marca de automóveis Aston Martin para lançamento do seu último modelo (o filme pode ser consultado através deste atalho: http://bit.ly/gvRHVP).

Lisboa consolidou-se em 2009 como o 8.º destino internacional de congressos e Portugal como um dos 20 destinos mundiais preferidos para a realização de eventos. A escolha para a realização do Festival e do Congresso Eurobest, em que se identificam e debatem as principais tendências para o mercado europeu, reforça a Capital e o País como pontos de referência na rede criativa mundial.

Com 24 anos de história, os prémios europeus da publicidade são organizados pela Cannes Lions, representada em Portugal pela Multimedia Outdoors
Portugal. 

A última edição do festival, em Hamburgo, reuniu cerca de 900 delegados de 37 países em seminários, sessões de trabalho interactivas com
dezenas de líderes e empresas do sector. 

Os maiores criativos da Europa seleccionaram, entre mais de 4000 candidaturas, os premiados das oito categorias a concurso.​

​​

  • 2011
  • Lisboa
  • Festival
  • Evento
  • Exposição
  • Destino
  • Congresso
  • Portugal
  • Seminário
  • Prémio
  • Concurso
  • Campanha
  • Marketing
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image