Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Segmento de M&I em destaque, na IBTM 2016 Turismo de Portugal promove turismo de negócios em Barcelona

Notas de imprensa

28.11.2016

O Turismo de Portugal marca presença na IBTM 2016, uma das mais importantes feiras mundiais dedicada ao turismo de negócios, que decorre de 29 de novembro a 01 de dezembro em Barcelona, Espanha.

Portugal está presente, nesta edição, com um espaço de 424 m2 e conta com a presença dos Convention Bureau de Lisboa, Porto e os Promotion Bureaux do Algarve e Madeira conjuntamente com 49 empresas – representando os mais experientes e qualificados agentes nacionais no segmento da Meeting Industry.

De destacar ainda, a participação de quatro startups portuguesas - iClio.SA, OptiShower, Tripaya e a Wonderoute, que participam na feira ao abrigo da nova linha de apoio à internacionalização de startups na área do turismo, permitindo assim o contato e a imersão destas empresas nas feiras internacionais do setor.

LA edição de 2015 da IBTM contou com a participação de mais de 3.000 expositores oriundos de 94 países e contou com um total de cerca de 8.715 visitantes profissionais, dos quais cerca de 4.000 foram Hosted Buyers.

Com 278 eventos internacionais, Portugal ocupa a 12.ª posição no mais recente ranking da ICCA.

Para tal muito contribuiu o reconhecimento internacional da qualidade da oferta de alojamento, das infraestruturas e serviços turísticos, aliados à existência de boas ligações aéreas e capacidade organizativa dos agentes envolvidos.Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal afirma que “um dos principais objetivos com a presença na edição de 2016 da IBTM será a de dar continuidade a uma política de proximidade do Turismo de Portugal junto dos players mais relevantes no segmento M&I. Isto para além de capacitar a recém constituída equipa de M&I do Turismo de Portugal com mais e melhor conhecimento”. “O Turismo de Negócios, enquanto produto de diversificação, assume uma extrema importância para o destino porque cria novos motivos de atração e gera receitas turísticas significativas”, reforça.​


  • 2016
  • Turismo de Portugal
  • ICCA
  • Feira
  • Convention bureau
  • Turismo
  • Mercados
  • Startups
  • Evento
  • Congressos e incentivos
  • Portugal
  • Espanha
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image