Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Portugal vai ter stand na principal feira de turismo de Israel pela primeira vez

Notas de imprensa

12.02.2019

International Mediterranean Tourism Market decorre a 12 e 13 de fevereiro

Portugal participa, pela primeira vez, na International Mediterranean Tourism Market (IMTM), a principal feira de turismo em Israel, que se realiza a 12 e 13 de fevereiro, em Telavive, Israel, com o objetivo de promover o destino Portugal e a herança judaica no nosso país.

Vão participar na feira 10 empresas portuguesas e as várias regiões. 
 
O Turismo de Portugal vai assinar um acordo com o Innovate Israel, na área da inovação e tecnologia no turismo, para intercâmbio de startups.

A presença nesta feira internacional insere-se no âmbito da Estratégia Turismo 2027, com uma forte aposta na diversificação de mercados para Portugal, na diversificação de produtos e no alargamento do turismo a todo o território.

Portugal tem cerca de 30 locais em todo o país onde se testemunha a herança judaica.

Para a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, “a presença, pela primeira vez, de Portugal na feira internacional de turismo de Israel materializa a aposta que estamos a fazer no mercado judaico. Portugal tem uma história riquíssima ligada ao judaísmo – foi da Península Ibérica que saíram os judeus sefarditas, e existem 29 locais em todo o país com herança judaica, a maior parte deles no interior. Portugal é um país tolerante e aberto a todas as religiões. Desde 2018 passámos a ter ligações aéreas diretas, com a El Al e, no verão, a TAP irá abrir uma nova rota para Israel, o que cria uma grande oportunidade de crescimento”.

Para o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, “a aposta em Israel permite diversificar os mercados emissores e alargar a procura turística para zonas do país tradicionalmente menos visitadas. A participação nesta feira, na qual estamos presentes pela primeira vez, irá certamente contribuir para projetar o destino neste importante mercado e promover a cooperação entre os dois países, principalmente no que concerne a Formação e a Inovação Tecnológica do setor”.
  • 2019
  • Turismo
  • Turismo de Portugal
  • Inovação
  • Startups
  • Empreendedorismo
  • Judaísmo
  • Estratégia Turismo 2027
  • Israel
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image