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Turismo de Portugal apresenta: Portugal. The Summer

Notas de imprensa

07.11.2018

Can't Skip Portugal – Summer Edition Campaign

O Turismo de Portugal apresentou hoje os 5 videoclips que farão parte da campanha Portugal. The Summer, numa sessão que contou com a presença do Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, e que teve lugar no Pavilhão de Portugal, no decorrer do Sunset Summit.

Portugal. The Summer, é a edição de verão da campanha internacional de turismo «Can't Skip Portugal» e pretende afirmar que o verão vive em Portugal, posicionando o país como “O" destino de verão por excelência, mas também, prolongar essa sensação durante todo o ano. Em qualquer estação do ano é possível sentir o calor de Portugal e dos portugueses.

Esta campanha marca uma nova abordagem na promoção do país. Por um lado, através da música e da dança pretende-se reforçar a experiência turística em Portugal. E por outro, juntamente com a banda norte-americana Portugal. The Man, dá-se vida a uma ideia original: convidar as pessoas de outros países a criarem versões do tema Live in the Moment, um dos grandes hits da banda, originando maior engagement com as pessoas e novos motivos para “ouvir" Portugal através de diferentes covers.

O desafio foi lançado no dia 13 de julho deste ano aos músicos de todo o mundo para mostrarem o calor dos portugueses, os ritmos, um verão que se sente o ano inteiro, explorando os cinco sentidos, que são também cinco motivos de visita a Portugal.

O período de submissão de covers decorreu até 26 de setembro e contou com cerca de 300 participações oriundas de mais de 20 países, destacando-se o maior número de concorrentes do Reino Unido, da França, dos Estados Unidos da América, da Espanha e do Brasil.

Tal como estava previsto no regulamento, as cinco melhores versões foram escolhidas pelos próprios Portugal. The Man e são agora a banda sonora dos cinco filmes destinados a promover Portugal como destino turístico no estrangeiro, e que foram criados por Bruno Ferreira, realizador português com vasta obra na área da música.

Os cinco vencedores são NelsØnn (Alemanha), Maria Rui (Alemanha), Brady O'Keefe (Estados Unidos da América), Here Come the Mummies (Estados Unidos da América) e Guga Bruno (Brasil) cujas versões servem de banda sonora aos filmes “Portugal. The Ocean", “Portugal. The Nature", “Portugal. The Music, “Portugal. The Flavours" e “Portugal. The Sun", respetivamente.

Os vencedores têm também como prémio a possibilidade de virem tocar a Portugal, num dos festivais de música, no próximo ano.

Os videoclipes foram filmados nas várias regiões do país recorrendo a storytelling através de uma coreografia que ilustra as memórias da sua protagonista.

Conheça os vídeos Portugal. The Summer

Sobre a Campanha Portugal. The Summer
Agência: PARTNERS
CEO: Tomás Froes
CCO: Lourenço Thomaz
Diretor Criativo Executivo: Ivo Purvis
Diretores Criativos: Gil Correia e Pedro Lima
Estratégia: João Pereira
Diretor de Contas: Filipa Vasconcelos
Account: André Palma
Diretor Arte: Ivo Purvis / Gil Correia 
Redator: Pedro Lima
Produtor: Martim Lemos

Ficha Técnica

Sobre o realizador
Bruno Ferreira nasceu em 1980 em Lisboa. Desde cedo desenvolveu uma paixão pelo cinema, área na qual começou a trabalhar aos 17 anos como runner/assistente de produção. Assim que olhou para o homem na cadeira, percebeu que adoraria tornar-se realizador. Estudou entre Lisboa e Nova Iorque, onde realizou a sua primeira curta metragem intitulada "THE HATERZ" selecionada para festivais nacionais e internacionais. Quando regressou de NY realizou videoclips para os portugueses Riding Panico, PAUS, YOUTHLESS, como também para os franceses BAD LIPS, entre outros. Atualmente o Bruno divide a sua atividade cinematográfica entre os filmes publicitários e projetos ligados à música e à ficção.

Sobre a coreógrafa
Amy Gardner é realizadora, coreógrafa e artista de dança que entrelaça movimento com cinema, televisão, performance ao vivo, produção multimédia e de conteúdo de marca. O seu trabalho é uma fusão entre uma estética profundamente cinemática com um storytelling cru e arrojado. Até à data, o seu trabalho tem sido apresentado no Lincoln Center Atrium, nas Aronson Galleries (NYC) e inserido em plataformas online como i-D, Vice, Nowness e selecionado pelo Vimeo como Staff Pick. O seu processo criativo tem origens num forte background técnico e numa carreira como bailarina profissional - que iniciou no mundo dos concertos. Os seus créditos de performances e de coreografias incluem: Madonna, So You Think You Can Dance, Vogue, Justin Bieber, X FACTOR, Disney, Nike, MOVE: The Company, Cirque du Soleil. Moment Factory, Coca-Cola, Kodak, Capitol Records e os Olympic Games. Amy é também a Diretora de Arte de annoDAM Dance, uma companhia de dança sem lucros e professora convidada e coreógrafa internacional.

Sobre a protagonista
Camille Morillo começou as suas primeiras aulas de interpretação com 9 anos. Formou-se como atriz na Scuola Nazionale di Cinema em Roma e começou a trabalhar em teatro e televisão. Licenciou-se em Antropologia na Universidade La Sapienza de Roma e escreveu uma tese sobre o significado das máscaras e o teatro nas prisões. Em Paris, estudou com Jean-Paul Denizon, da companhia do Peter Brook; e na Universidade Paris 8 frequentou cursos de filosofia, cinema, atelier de escritura e documentário.
Em Lisboa integrou na sua formação os workshops do João Garcia Miguel, João Fiadeiro, Francisco Camacho, Rui Catalão, Vera Mantero e frequentou o curso bienal de dança-teatro da Olga Roriz, onde já foi também assistente da Catarina Câmara nas aulas de improvisação. Desde então trabalhou com Miguel Moreira, Tamara Cubas, Miguel Pereira, Catarina Câmara, Lucía Nacht e Maurícia Neves. Apresentou as suas criações no Teatro Black Box (CCB), em Moita Mostra, no Espaço Alkantara, no Crew Hassan e no Festival Linha de Fuga (Coimbra). Dá aulas de movimento criativo (Zona J, Madre de Deus, Amadora).


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