Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Turismo de Portugal e AIP-CE apostam no Destino Portugal na 23ª edição da BTL

Notas de imprensa

16.07.2010

​​​​O Turismo de Portugal e a Associação Industrial Portuguesa – Confederação Empresarial (AIP-CE) celebraram um acordo com vista a reforçar as sinergias existentes entre as duas entidades no que diz respeito à dinamização nacional e promoção internacional de Portugal como destino turístico na BTL 2011 – Feira Internacional de Turismo.

A sessão que decorreu hoje na Sede da AIP-CE, à Junqueira, foi presidida pelo Secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade. O presidente do Turismo de Portugal, Luís Patrão, e o presidente da AIP-CE, Jorge Rocha de Matos foram os signatários do protocolo.

Dinamizar o mercado interno e optimizar a promoção da oferta turística portuguesa nos mercados externos é o objectivo que leva o Turismo de Portugal a reforçar a aposta na BTL 2011 – Feira Internacional de Turismo.

O estatuto de plataforma consolidada no sector do Turismo permite que a BTL se assuma cada vez mais como um espaço priveligiado para a valorização e promoção do Destino Portugal em mercados como o europeu e o dos CPLP.

Neste sentido, para a 23ª edição da BTL, a decorrer de 23 a 27 de Fevereiro de 2011, na FIL, o Turismo de Portugal irá reforçar o investimento na promoção do Destino Portugal gerindo por completo o pavilhão 1 onde estarão representadas várias entidades regionais.

Para além da aposta na promoção do turismo nacional, a AIP-CE na 23ª edição da BTL tem como novidade a apresentação nos dias de público de ofertas promocionais impares que as empresas expositoras vão apresentar aos visitantes da feira.

Em 2011 a organização quer fazer crescer ainda mais a BTL – Feira de Turismo de Lisboa, que na sua passada edição registou um total de 70.000 ​visitantes e um milhar de empresas num ano marcado por uma crescente procura internacional. Marcaram presença na BTL 2010, 45 países uma
centena de jornalistas internacionais e mais de 1400 profissionais estrangeiros dos quais 110 compradores convidados pela Organização (hosted buyers), oriundos de 20 países.

  • 2010
  • Turismo de Portugal
  • Nota de imprensa
  • Promoção do destino
  • Promoção turística
  • Portugal
  • Feiras de turismo
  • BTL
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image