Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Turismo de Portugal desafia espanhóis a descobrir “un Portugal más grande”

Notas de imprensa

05.08.2009

​​​​​​​​​​Depois dos portugueses, é a vez de também os espanhóis voltarem a ser desafiados a conhecer um Portugal Maior, seja na sua oferta turística, seja nos novos produtos e destinos desenvolvidos nos últimos anos. O Turismo de Portugal está a implantar no país vizinho a campanha “Descubre un Portugal más grande”, que chama a atenção para as novas ofertas que o País propõe: inovadoras, modernas e com uma qualidade superior, ao nível do que de melhor se faz no mundo.

Partindo do mesmo conceito criativo da campanha nacional de turismo interno - “Descubra um Portugal maior”, lançada em Fevereiro - mas adaptando as mensagens ao mercado e às preferências de consumo espanhol, esta campanha inclui publicidade, propostas de promoções de férias no portal www.visitportugal.com e conteúdos editoriais em diferentes meios de comunicação.

O objectivo da campanha, que significa um investimento de 2 milhões de euros, é tornar Portugal ainda mais prioritário entre os destinos de férias favoritos dos espanhóis, além de constituir um instrumento de apoio à venda de férias para o País. Desta forma, apoia os empresários do sector (agentes, hotéis, operadores turísticos) na venda de produtos no destino Portugal, permitindo-lhes publicitar a sua oferta no portal internacional de Turismo.

“Más paraísos por descubrir”, “Más vida en tu noche”, “Más espacios para refugiarte” ou “Más cultura para enriquecer tus sentidos” são algumas das mensagens publicitárias que apelam os espanhóis a conhecer um Portugal diferente, que cresceu em qualidade, modernidade e diversidade da oferta turística, dando a conhecer paisagens, equipamentos e produtos presentes nos vários destinos turísticos do País.

Com as suas novas ofertas e um vasto território com oportunidades desconhecidas e por explorar, a proximidade a Espanha transforma Portugal num destino turístico ímpar, a ser descoberto várias vezes durante o mesmo ano e mediante estadias mais prolongadas.

Ao apresentar propostas concretas de consumo, esta campanha do Turismo de Portugal pretende também convidar as empresas do sector espanhol a criarem e a venderem no seu país promoções de férias especificamente desenhadas
para Portugal.

No ano passado, o mercado espanhol foi o 3.º maior e termos de geração de receitas (contribuindo com mais de mil milhões de euros) e o terceiro em número de dormidas em Portugal (tendo sido responsável por mais de 3 milhões).

Este esforço de promoção acompanha outros que têm decorrido desde o início do ano neste mercado, como a presença na maior feira mundial do sector (FITUR 2009, em Madrid), a promoção da gastronomia em eventos de referência (como o Fórum Girona e a Semana Gastronómica de Portugal em todos os armazéns do El Corte Inglês em Espanha) ou a semana Cultural Portugal Con(vida), promovida em Junho pelo Consulado de Portugal em Barcelona.


  • 2009
  • Turismo de Portugal
  • Nota de imprensa
  • Portugal
  • Promoção do destino
  • Promoção turística
  • Campanha
  • Gastronomia
  • Feiras de turismo
  • FITUR
  • Madrid (Espanha)
  • Mercados
  • Espanha
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image