O
Turismo de Portugal acaba de lançar uma forte
campanha de imagem do País no
Brasil, depois do bom desempenho demonstrado pelo mercado brasileiro desde o início do ano, que gerou receitas de 200 milhões de euros até Agosto, um crescimento de 58% relativamente ao mesmo período ano anterior.
A campanha Já está na hora de você descobrir Portugal foi lançada no Rio de Janeiro, numa sessão presidida pelo Secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, na maior feira de turismo do sector realizada nas Américas, a
ABAV 2010.
A imagem de um Destino Turístico associado à modernidade, incidindo em 5 temas (Lisboa, Porto, Gastronomia, Natureza e Praia), é o mote desta campanha que pretende reforçar a atracção de turistas brasileiros pelo nosso País (imagens em anexo).
Representando um investimento global de dois milhões de euros, co-financiado a 70 por centro com verbas do QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional), a campanha decorrerá até ao final de 2011 com publicidade exterior, na internet e nos principais órgãos de informação brasileiros, como os jornais de maior tiragem Folha de São Paulo e Estado de São Paulo, e as revistas Veja, Caras, Vogue, Exame, Isto é Dinheiro e Viagens e Turismo.
“Este mercado tem um potencial imenso. É uma economia que cresce quase 10 por cento ao ano, com 30 milhões de cidadãos que hoje pertencem à classe média e com uma capacidade aquisitiva crescente e com vontade de viajar”, sublinhou Bernardo Trindade.
O crescimento assinalável do número de turistas brasileiros que visitam Portugal é já o resultado das fortes campanhas de promoção desenvolvidas pelo Turismo de Portugal no ano anterior e do aumento e frequência das ligações aéreas da TAP a partir daquele país.