#CantSkipTomorrow é o desafio lançado hoje pelo Turismo de Portugal que apela à promoção de um turismo mais responsável e sustentável nos mercados do Reino Unido, França, Espanha, Brasil e Alemanha. Será difundido durante o primeiro trimestre de 2021, exclusivamente em meios digitais e de forma totalmente orgânica (sem investimento em publicidade).
Os primeiros quatro vídeos desta campanha (o quinto será lançado mais tarde) mostram os ativos naturais de cada país a que se dirige, ilustrando o momento em que futuro e presente se encontram, personificados num protagonista que apela à responsabilidade de um turista e de um setor mais sustentável, traduzido na assinatura “Tomorrow is today”. Será esta a força motora que nos fará a todos redescobrir novas formas de viajar.
Este é um apelo à mobilidade, uma convocatória à união, à consciência coletiva e à vontade e responsabilidade destes destinos para protegerem aquilo que lhes foi atribuído pela natureza, que é essência da sua identidade e que urge que se conserve para sempre. Essa natureza que deslumbra os viajantes e que só se manterá se cada um se responsabilizar por atrair visitantes mais respeitadores e mais conscientes.
Esta importante mensagem para um futuro melhor surge subtilmente embrulhada e apurada em peso histórico. À voz de cada protagonista junta-se um arranjo exclusivo, desenvolvido a partir da música “Verdes são os campos” de Zeca Afonso, criada a partir de um poema de Luís Vaz de Camões. É este novo arranjo que liga também o passado e o futuro, tornando cada uma destas viagens em esperança para um amanhã, onde o verde continua a ser dominante.
Este conceito deriva das orientações globais da Organização Mundial do Turismo que indicam que a recuperação responsável do setor, após a pandemia de COVID-19, permitirá que este retome a atividade ainda mais forte e mais sustentável.
É com esta aposta na sustentabilidade que o Turismo de Portugal se compromete a liderar o turismo do futuro, um dos principais objetivos da Estratégia Turismo 2027, que define uma visão para o turismo nacional, estabelece prioridades e se responsabiliza com metas de sustentabilidade económica, social e ambiental.
Ficha Técnica #CantSkipTomorrow:
Agência Criativa: Partners
Diretor Criativo Executivo: Ivo Purvis
Redator: João Moura/ Nuno Leal
Diretor de Arte: Ivo Purvis, Gil Correia
Edição: Tomás Sousa
Som: Guel
Adaptação de Música: versão instrumental da Red Mojo da música original “Verdes são os campos” de Zeca Afonso