O Turismo de Portugal apresenta “Portugal Means Business”, a nova campanha internacional que pretende reforçar o posicionamento do país entre os destinos de referência mundial para o turismo de negócios (MICE - Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions).
Lançada na abertura do 64.º Congresso Mundial da ICCA (International Congress and Convention Association), foi amplamente apreciada pelos mais de 1400 líderes globais da indústria de eventos e turismo de negócios, oriundos de 80 países.
A campanha será veiculada em 6 mercados estratégicos - Portugal, Reino Unido, Estados Unidos da América, Alemanha, Espanha e França - terá um investimento de cerca de 300 mil euros e vai estar presente em meios digitais, incluindo em DOOH (Digital Out-of-Home) e Connected TV.
Através de uma linguagem divertida e visualmente impactante a campanha dirige-se a um público qualificado e realça a originalidade da experiência turística nacional, a par da diversidade de infraestruturas para turismo de negócios de elevada qualidade.
Inspirada no quotidiano de uma mulher executiva, que escolhe Portugal para realizar o seu evento, “Portugal Means Business” mostra como o país combina profissionalismo, inovação e qualidade de vida. Entre dias de conferências, reuniões e eventos, há tempo para surfar as melhores ondas, explorar mercados locais, relaxar em plena natureza, provar os sabores da nossa gastronomia, apreciar paisagens deslumbrantes, ou simplesmente brindar com os amigos, num país onde trabalho e lazer se encontram de forma harmoniosa e gratificante.
O segmento MICE é um eixo estratégico para o desenvolvimento do turismo nacional, contribuindo para a descentralização da atividade turística, a atração de investimento internacional e a promoção da sustentabilidade no turismo.
Por essa razão, como se afirma na campanha: “When it comes to meetings, events, conferences and exhibitions. Portugal Means Business."
// Ficha Técnica da Campanha
Diretor Geral: Patrick Stillwell
ECD: Ivo Purvis
Diretor Criativo: Gil Correia
Copywriter: João Moura
Realização, Edição: Bom Bom
Design de campanha digital: Marta Ribeiro
Adaptação de campanha vídeo: Renato Porfírio
Veja o filme da campanha no canal de Youtube do Visit Portugal: