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Portugal premiado como Melhor Destino Mundial e Europeu de Golfe 2017 e Eficácia de Comunicação "Can´t Skip Portugal"

Turismo de Portugal

27.11.2017

Portugal foi reconhecido como o Melhor Destino Mundial e Europeu de Golfe de 2017, na 4ª gala anual dos World Golf Awards - que celebram e distinguem a excelência no turismo de golfe -, realizada a 26 de novembro, em La Manga (Espanha).

A experiência turística integrada, com boas acessibilidades aéreas e terrestres, a hospitalidade, as excelentes infraestruturas desportivas e hoteleiras, adequadas aos diferentes perfis de atletas, e a boa relação qualidade/preço do destino, a par dos 300 dias de exposição solar ao ano, são alguns dos fatores apontados como distintivos na oferta nacional.

Com 90 campos de golfe que geram cerca de dois milhões de voltas anuais - 82% de estrangeiros -, Portugal recebe anualmente 420 mil turistas de golfe, que geram 120 milhões de euros em receitas diretas e contribuem, por sua vez, para captar novos visitantes.

Em 1999 existiam, em território nacional, apenas 51 campos de golfe. Em menos de duas décadas, este número quase duplicou, reforçando o peso da modalidade na economia nacional, não apenas pelos três mil empregos diretos que proporciona, mas por toda a rede empresarial que vai movimentando em seu redor – hotelaria, restauração, transportes, aluguer de automóveis, imobiliário, entretenimento, organização de eventos, roteiros culturais, compras e lazer.

O World Golf Awards são votados pelos profissionais da indústria do golfe, oriundos de mais de 100 países, e integram os World Travel Awards, os ‘óscares’ do setor do turismo.


Prémios à Eficácia da Comunicação: Turismo de Portugal triplamente reconhecido

A campanha internacional de turismo Can’t Skip Portugal” e a ativação da marca durante o Euro2016 conquistaram três galardões Prata nas categorias Internacionalização, Comunicação Tática e Low Budget, dos Prémios à Eficácia da Comunicação, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Anunciantes – APAN que reconhece a excelência na comunicação e a sua capacidade para ajudar a atingir objetivos estratégicos.

“Can’t Skip Portugal” é a campanha lançada no início de 2017, com o objetivo de projetar a imagem de Portugal e aumentar a notoriedade nos mercados internacionais. Composta por quatro filmes, a campanha aposta na mensagem de que já não há como passar ao lado de um destino como este: autêntico e único, com tanto para ver, provar, sentir e experimentar, um raciocínio que se estende a toda a comunicação do Turismo de Portugal. Um destino inclusivo, que pode ser visitado todo o ano (os filmes foram integralmente gravados em Dezembro de 2016), para todas as idades e com uma oferta maior que os destinos mais tradicionais.

Foi lançada exclusivamente em meios digitais, de 20 mercados estratégicos, e é a campanha de Portugal mais vista de sempre, com mais de dez milhões de visualizações desde o seu lançamento, em maio. Apesar de ter sido implementada em 20 países chegou, de forma orgânica, a mais de 200.

“Who’s gonna win” é a campanha que o Turismo de Portugal ativou durante o Euro2016 e que alcançou mais de 7,5 milhões de pessoas. O objetivo foi aproveitar o campeonato europeu de futebol para demonstrar que Portugal apresenta também bons resultados enquanto destino turístico, acentuando os pontos fortes do país no que respeita aos recursos naturais e paisagísticos: mais horas de sol, mais ondas, mais spots de surf, mais campos de golfe, mais hectares de vinhas do que os concorrentes e uma língua falada por 215 milhões de pessoas.


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