Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Turismo de Portugal dinamiza campanha de promoção com alvo no interior de Portugal

Promoção do destino

14.12.2023

​​​​​​​​​​​​​​A campanha, que se desenvolve, desfasadamente, em duas rádios (Rádio Comercial e TSF) e na RTP, iniciou-se em junho de 2023 e prolonga-se até janeiro de 2024.​

Na Rádio Comercial, de junho a agosto, com o título "Nem pense ir a…", com o intuito de dar a conhecer aos portugueses os ativos dos territórios do interior de Portugal, numa vertente criativa, original, diversificada e informativa de forma a promover esses territórios de baixa densidade num objetivo de coesão territorial e de redução da sazonalidade, foram alvo desta rúbrica radiofónica 10 localidades, a saber: Oleiros, Foz Côa, Favaios, Alandroal, Alcoutim, Belver, Malcata, Melgaço, Macedo de Cavaleiros e Góis.​

Na TSF, num tom mais documental, cada local foi retratado por uma "figura" conhecida com ligações familiares ou sentimentais a esse local ou simplesmente um destino no qual se aconselha o passeio. Esta visita foi guiada por um habitante "local" ou outro formato elaborado pela jornalista Teresa Dias Mendes. Com a assinatura "Onde vais esta semana – Viagem pelo teu interior" foram emitidos 72 programas.

De dezembro de 2023 a janeiro de 2024, na RTP1 e RTP Internacional, o projeto "Viagem pelo teu interior" destacará as experiências que marcam o Interior, fora dos roteiros mais conhecidos e ir ao encontro do que é mais genuinamente português. Nestes programas, a RTP irá mostrar o quanto o Interior está vivo, abrangendo as mais variadas categorias e promovendo sempre com dinamismo e autenticidade o melhor que cada um dos lugares visitados reserva a quem visita. Da gastronomia, às paisagens, os locais escondidos, bem como a história e curiosidades de cada um deles. Dos usos e costumes ao artesanato regional, as peças a produzir estarão recheadas de magia e vida do Interior, promovendo o valor de cada experiência.​

Simultaneamente a estes três programas, o Turismo de Portugal disponibilizou material digital para que cada região se apodere desta campanha, fazendo as devidas adaptações, com duas dimensões: territorial e emocional, apelando às ligações com determinada região ou território e aos ativos dessas regiões.​

  • Turismo de Portugal
  • Interior
  • Promoção turística
  • Campanha
  • Notícia
  • 2023
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image