Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Turismo de Portugal faz balanço de projeto Digital Acelleration Lab - Human Experience (DAL_he)

Recursos humanos

20.11.2020

​​Inserido no projeto mais alargado de Transformação Digital do Turismo de Portugal, o Digital Acelleration Lab - Human Experience (DAL_he) foi criado para disseminar a inovação e a simplificação de processos no instituto, através da cocriação e experimentação de projetos, para resposta às necessidades do cliente.

// 1.º ciclo do DAL_he

O Digital Acelleration Lab - Human Experience concluiu o seu 1.º ciclo de iniciativas em julho de 2020. Neste 1º ciclo foram realizadas 27 sessões, em diversos formatos, com um total de 781 participantes, que contribuíram para dinamizar e impulsionar uma cultura de inovação e crescimento no Turismo de Portugal.

Foram vários os temas em debate num espaço onde, semanalmente, se deu a conhecer projetos inovadores, com a participação de promotores de práticas de inovação que apresentaram e explicaram a forma como inovaram nas suas organizações, se procurou, através de workshops, estimular o trabalho colaborativo, a produção de ideias e o desenho de soluções inovadoras para problemas e desafios, e, ainda se inspirou com testemunhos que partilharam a sua visão sobre o cenário atual das organizações, as perspetivas no futuro próximo, as inevitáveis mudanças e tendências de novos modelos de trabalho e os desafios que se colocam às organizações.
 
Na dinamização de iniciativas, contámos com a participação de 27 parceiros, dos quais externos (22) e internos (5), envolvidos com o objetivo de estreitar/aprofundar parcerias existentes e como forma de dar a conhecer a relação a todo o Turismo de Portugal.

Infografia do 1.º ciclo do Digital Acceleration Lab- Human Experience:



// 2.º ciclo do DAL_he

As atividades do DAL-he não se esgotam aqui, o 2.º ciclo foi retomado em outubro de 2020, com o desenvolvimento de projetos com os quais se pretende contribuir para alcançarmos um Turismo de Portugal ainda mais simples, mais ágil e mais próximo dos colaboradores.

Desta forma, pretende-se criar um espaço único, agregador das competências dos colaboradores do Turismo de Portugal, criando grupos de trabalho para dinamizar e impulsionar uma cultura de inovação, desenvolvendo projetos experimentais, sediados em múltiplas áreas do Instituto, que respondam às necessidades do Turismo de Portugal e do setor.
 
Neste enquadramento, como atividades a desenvolver pelo DAL_he (Digital Acceleration Lab – Human Experience) no seu 2.º ciclo, foram aprovados pelo Conselho Diretivo os seguintes projetos como prioritários para a agilização e simplificação do Turismo de Portugal, e que se pretende sejam desenvolvidos nos próximos seis meses de atividade do DAL_he:
 
_ Construção da base de dados única da globalidade dos interlocutores do Turismo de Portugal
_ Redesenho dos processos de gestão de cliente no Turismo de Portugal
_ Implementação do Arquivo Digital do Turismo de Portugal
_ Reengenharia de processos e procedimentos internos inseridos no novo ERP Financeiro
 
Estando o DAL_he integrado na Rede de Laboratórios de Experimentação, promovendo ativamente a inovação e a experimentação através da Administração Pública Portuguesa, o mesmo atua igualmente em colaboração com o LabX da AMA. Neste âmbito, os responsáveis designados para a condução destes projetos prioritários beneficiam de um programa de capacitação imersiva e mentoria, conduzido pelo LabX, que permitirá apreender e aplicar as melhores práticas e ferramentas de inovação de serviços, apoiando a implementação destes projetos impactantes nessa inovação.


  • Recursos humanos
  • Gestão de RH
  • Gestão de processos
  • Administração pública
  • Inovação
  • Turismo de Portugal
  • 2020
  • Notícia
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image