Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Turismo de Portugal lança Campanha de Promoção do Enoturismo e programa de formação ENOTUR

Promoção do destino

28.02.2020

​​​​​“Wine pairs with Portugal” é o lema da campanha de promoção do Enoturismo que o Turismo de Portugal está a lançar nos mercados do Reino Unido, Espanha, França, EUA, Brasil, Alemanha e Canadá. 

Esta é uma das iniciativas do Plano de Ação para o Enoturismo cujo objetivo é posicionar Portugal como destino de referência mundial neste segmento. Para tal, foram criados seis filmes, um genérico e cinco específicos que, através da promoção de ‘pairings’ entre o vinho e alguns dos ativos turísticos estratégicos do país, convidam a uma experiência enoturística em Portugal: “Wine pairs with Adventure”, “Wine pairs with Art”, “Wine pairs with Discovery”, “Wine pairs with Music”, “Wine pairs with Wellness”

Identificado na Estratégia Turismo 2027, inserido no ativo estratégico Gastronomia & Vinhos, como um dos ativos qualificadores do destino, o Enoturismo, pelas suas características e valências, possui uma capacidade de atração e retenção de turistas geradores de maior valor para territórios de menor densidade, e ao longo de todo o ano, que importa evidenciar.

A apresentação da Campanha de Promoção é feita no âmbito da realização do “Volume”, uma experiência urbana de enoturismo. Nesta ocasião será também apresentado o ENOTUR - Programa de Formação para o enoturismo. Estas iniciativas contribuem para a valorização do destino Portugal, numa lógica de cruzamento entre setores, contribuindo para a coesão e sustentabilidade da atividade turística com o objetivo de posicionar o país como destino de enoturismo de referência mundial. 

Estão ainda previstas outras ações que incluem o desenvolvimento de Planos de Promoção Regionais e o lançamento da plataforma digital “Portuguese Wine Tourism” – um hub de informação e promoção internacional do destino específico para este segmento. 

Em destaque também a 5.ª Conferência Mundial de Enoturismo que irá realizar-se em Reguengos de Monsaraz, em novembro de 2020, e cuja organização, sob a égide da OMT - Organização Mundial do Turismo, conta com o apoio do Turismo de Portugal e de outras organizações e associações nacionais e internacionais ligadas ao setor, como é o caso da Recevin – Rede Europeia das Cidades do Vinho.​​​


  • Promoção do destino
  • Promoção turística
  • Campanha
  • Enoturismo
  • Turismo de Portugal
  • Turismo
  • Estratégia Turismo 2027
  • Visitportugal
  • Marketing digital
  • 2020
  • Notícia
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image