A 36ª edição da Better Tourism Lisbon Travel Market (BTL), decorre de 25 fevereiro a 1 março 2026, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, em Lisboa. Organizada pela Fundação AIP, a BTL é considerada o maior evento de turismo em Portugal e um dos mais relevantes a nível internacional, reunindo profissionais, expositores e visitantes de todo o mundo.
Em 2025, a BTL adotou uma nova identidade: "Better Tourism Lisbon". A alteração do nome visa refletir a evolução do evento e a ambição de consolidar Lisboa como um dos principais destinos turísticos a nível mundial. A organização pretende também expandir a notoriedade e a atratividade internacionais da feira, transformando-a num ponto de encontro estratégico para o setor do turismo.
Para além do destino internacional convidado, a anunciar em breve, a BTL 2026 conta com a presença destacada da Figueira da Foz, o município convidado desta edição. A região turística do Algarve foi escolhida como destino nacional convidado, com o intuito de promover a diversidade e as características desta região: desde o sol e o mar até ao turismo de natureza, passando pela cultura, património, gastronomia e vinhos.
A BTL 2026 tem como objetivo aumentar o número de visitantes profissionais internacionais e dedicar atenção especial à formação de recursos humanos no setor. Um dos focos é o encontro entre as necessidades das empresas e as ofertas de emprego no setor do turismo.
A qualificação e a diversificação da oferta continuam a ser apostas estratégicas da BTL, com destaque para o enoturismo, a cultura, o turismo religioso, a saúde e bem-estar, a inovação tecnológica e digital no turismo, bem como para a oferta LGBTI+. Além disso, o evento pretende ser um ponto de discussão sobre as prioridades futuras do turismo, contribuindo ativamente para o desenvolvimento do setor.
Com a expectativa de atrair milhares de visitantes e expositores, a BTL 2026 visa consolidar o seu papel como a principal plataforma de negócios e de criação de redes de contactos do setor turístico em Portugal. A feira não só proporciona oportunidades de promoção a destinos nacionais e internacionais, como também contribui para o fortalecimento das relações comerciais e para a partilha de conhecimentos entre profissionais do setor.