Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

It's not tourism. It's futourism.

Promoção do destino

03.01.2024

​​​​​​​​​​Para celebrar a chegada do Novo Ano e inspirar quem visita Portugal, foi lançada, em meios online internacionais, no dia 31 dezembro 2023 uma nova campanha de promoção do turismo, operacionalizada pelo Turismo de Portugal, que propõe 12 resoluções de Ano Novo para o turista do futuro. Mais do que uma campanha é uma iniciativa que ambiciona mobilizar as pessoas e transformar as suas viagens em experiências autênticas e sustentáveis, por isso, capazes de gerar um impacto positivo nos territórios, no ambiente e nas comunidades.
 
Por essa razão, 2023 fecha com 12 Resoluções de Ano Novo para o turista do futuro e 2024 abre com o filme “Futourism”, em 5 idiomas, com a nova assinatura “Visit Portugal. It’s not tourism. It’s futourism.” São 12 compromissos para mobilizar e inspirar as pessoas a assumirem um papel ativo nas mudanças que se impõem no turismo, em Portugal e no mundo.
 
Ancorada na Estratégia de Turismo 2027, que pretende colocar Portugal na liderança do turismo do futuro, esta campanha convoca à participação de todos - destinos, organizações e turistas - na construção de um turismo mais inclusivo, sustentável e responsável. Mas também convoca cada pessoa a adotar uma nova forma de viajar, a viver por dentro o que visita, a mergulhar de alma e coração nos locais e tradições, a procurar menos padronização e mais humanidade, conscientes que residentes e viajantes fazem parte do mesmo propósito. 

A campanha utiliza imagens que, simultaneamente, remetem para expressões portuguesas, mas com uma abordagem universal, nas quais são apostos as 12 resoluções para o turista do futuro:​​


  • Promoção do destino
  • Portugal
  • Campanha
  • Visitportugal
  • Turismo sustentável
  • Turismo responsável
  • 2024
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image