Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Destino Portugal: promover e projetar o turismo

Promoção do destino

​​​​​​Projetar Portugal, aumentando a notoriedade do destino nos mercados internacionais, em articulação com as Agências Regionais de Promoção Turística e recorrendo às 17 equipas do Turismo de Portugal localizadas em 25 mercados estratégicos, tem sido uma atuação constante.

O objetivo é promover Portugal enquanto destino turístico para visitar, investir, viver, estudar e com capacidade para acolher grandes eventos nacionais e internacionais, posicionando também o turismo interno como fator de competitividade e de desenvolvimento da economia nacional.

- VisitPortugal.com​ | portal oficial de promoção do destino Portugal, em 10 idiomas (português, inglês, castelhano, alemão, francês, italiano, holandês, russo, japonês e mandarim), são apresentadas várias sugestões temáticas de visita ao país;

-  organização da presença nacional nas principais feiras internacionais de turismo, Portugal afirma a sua imagem, bem como a qualidade e o profissionalismo das suas empresas;

- ações com o trade e operadores turísticos nacionais e estrangeiros;

- ações dirigidas à comunicação social estrangeira, quer ao nível das relações públicas, procurando que se mantenham informados, atentos e interessados acerca de Portugal, quer na concretização de Press Trips visando proporcionar a experiência do destino aos jornalistas. 

// Campanhas online

A comunicação online é um meio privilegiado de promoção, com uma diminuição de investimento nos meios offline tradicionais. A concretização de campanhas promocionais específicas​ contribui, de modo determinante, para a visibilidade de Portugal e para o incremento da sua notoriedade nos mercados internacionais. Um ponto-chave da estratégia de promoção.

// Ações de marca

As ativações de marca, realizadas periodicamente, destacam temas específicos de comunicação do destino (Portuguese Brands) como o turismo de natureza concretizado nos passeios a pé e de bicicleta (Portuguese Trails), o turismo literário (Ler Portugal / Read Portugal e Viagem a Portugal Revisited​), o turismo religioso (​Caminhos da Fé / Paths of Faith), o surfing (Portuguese Waves), o golfe (Portuguese Greens), o enoturismo (Wine Tourism) e os festivais de música (Portuguese Music Festivals).​


​// Informação Turística e Atendimento ao Turista

Em todos os momentos da viagem, quem visita Portugal pode obter informação no portal oficial de promoção www.visitportugal.com, disponível em 10 idiomas - português, inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, neerlandês, russo, japonês e mandarim.

Os turistas podem também contactar o Visitportugal pelo e-mail info@visitportugal.com ou utilizando o formulário “Contacte-nos” acedido através do site.​


  • Promoção turística
  • Portugal
  • Turismo
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image