O Turismo de Portugal está presente nos mercados internacionais, promovendo o destino Portugal e apoiando os negócios das empresas.
As 17 equipas do Turismo de Portugal (EdTs) atuam em 25 mercados emissores de turismo, considerados prioritários ou relevantes para a promoção turística externa. São responsáveis por atividades promocionais institucionais e por apoiar a internacionalização das empresas portuguesas, desenvolvendo a sua ação de prospeção e de implementação de ações próprias, ou em coordenação com as Agências Regionais de Promoção Turística.
As equipas do Turismo de Portugal estão presentes nos mercados da Alemanha (coordena Suíça e Áustria), Bélgica (coordena Países Baixos/Holanda), do Brasil, do Canadá, da China, da Dinamarca (coordena Suécia e desenvolve ações na Noruega e Finlândia), de Espanha, dos Estados Unidos da América, de França (desenvolve ações no Luxemburgo), da Índia, da Irlanda, de Itália, do Japão (desenvolve ações na Coreia do Sul), da Polónia, do Reino Unido, da República Checa e da Rússia.
O Turismo de Portugal desenvolve ainda iniciativas em mercados considerados de atuação seletiva: a Austrália, Singapura, Israel e Países da Península Arábica.