// A função envolve
_ Análise e apoio jurídico no cumprimento de leis, regulamentos, normas internas e outros normativos, com vista à promoção da conduta ética e integridade no Turismo de Portugal;
_ Análise e desenvolvimento de políticas, processos e controles de garantia da conformidade e prevenção de riscos contra a corrupção e fraude, de código de conduta, de conflito de interesses, de forma a promover o ambiente de confiança nas relações internas e externas do Turismo de Portugal;
_ Definição de regras e de procedimentos e divulgação através dos canais de comunicação interna, de forma a assegurar que os colaboradores do Turismo de Portugal compreendem as políticas de conformidade e as materializam no âmbito do desempenho das suas funções;
_ Identificação de riscos e setores mais vulneráveis, com vista à criação e atualização de normas de conduta;
_ Desenvolvimento e acompanhamento dos mecanismos de controlo interno no Turismo de Portugal, com a produção de relatórios de execução e avaliação;
_ Desenvolvimento, acompanhamento e atualização dos manuais de procedimentos das unidades orgânicas do Turismo de Portugal;
_ Análise e acompanhamento da atuação do Turismo de Portugal, no âmbito do Sistema de Português de Qualidade, como Organismo de Normalização Setorial, no domínio da normalização dos serviços turísticos.
// Nível habilitacional exigido
Licenciatura em Direito.
// Outros requisitos
_ Experiência no desempenho das funções que caraterizam o posto de trabalho e conhecimentos na área das políticas de compliance, incluindo o respetivo quadro legal;
_ Capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal;
_ Capacidade de análise, de planeamento, de organização e de autonomia na realização das suas tarefas;
_ Domínio da língua inglesa (falado e escrito).