Procedimento concursal comum com vista ao recrutamento de trabalhador, com ou sem vínculo, nos termos do n.º 5 do artigo 30.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, aprovada em anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, na redação em vigor, para ocupação de um posto de trabalho, na carreira e categoria de técnico superior do mapa de pessoal da Direção de Marketing e Mercados/Departamento de Comunicação Internacional e Marketing Digital (área de Tecnologia) do Turismo de Portugal, I.P., na modalidade de vínculo de emprego público, titulado por contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo incerto.
// Caracterização sumária do posto de trabalho
Exercício de funções inerentes à carreira e categoria de técnico superior, com grau de complexidade 3, tal como descrito no anexo a que se refere o n.º 2 do artigo 88.º da LTFP, e em conformidade com o mapa de pessoal aprovado, designadamente: Gestão de operações do lado do cliente no que toca à implementação das campanhas de meios digitais do Turismo de Portugal; Testar, antecipar e solucionar problemas que afetem a performance das campanhas publicitárias; Análise, otimização e gestão das componentes criativas no que toca a especificações e resposta às necessidades das campanhas e objetivos do Turismo de Portugal; Apresentação de propostas de ação para a prossecução dos objetivos estratégicos no âmbito do plano de marketing traçado; Avaliação dos resultados das atividades desenvolvidas e produção de recomendações para melhoria; Otimização de conteúdos criativos e das plataformas do VisitPortugal; Desenvolvimento e acompanhamento regular de um sistema de avaliação de resultados quantitativos e qualitativos resultantes da atividade da equipa funcional.
// Nível habilitacional exigido
Em cumprimento da alínea a) do n.º 4 do artigo 33.º e artigo 86.º da LTFP e nos termos do mapa de pessoal do Turismo de Portugal, I.P. para 2024 para o cargo a prover, os candidatos devem ser titulares de Licenciatura em Economia, Gestão, Marketing, Comunicação, Informática, Programação, Inteligência Artificial ou Gestão Analítica de Dados, não existindo a possibilidade de substituição do nível habilitacional por formação e ou experiência profissional.
// Outros requisitos
Experiência profissional em gestão de projetos; Experiência profissional e conhecimento de Marketing Digital, sendo valorizada a experiência em ad ops; Capacidade de planeamento, organização e de análise; Capacidade de expressão linguística e de escrita; Conhecimento de ferramentas de website analytics; Sólidos conhecimentos de Informática, nomeadamente Office (Word, Excel, Project e Access) e gestão de dados através de Pivot Tables; Sólidos conhecimentos de Línguas, designadamente domínio fluente da língua inglesa (falado e escrito); Conhecimentos de html e javascript. Será valorizado: conhecimentos de SEO e de programação web; Conhecimento do atual Quadro Comunitário de apoio e experiência em Gestão de fundos comunitários, enquanto beneficiário; e Conhecimento do CCP e processos contratuais na função pública.