Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Turismo de Portugal lança nova Campanha Internacional

Notas de imprensa

28.10.2024

Arrancou hoje a nova campanha internacional do Turismo de Portugal intitulada “Portugal is Art”. Os mercados alvo são o Reino Unido, Irlanda, Espanha, França, Alemanha, EUA, Brasil, Países Baixos e Bélgica. A campanha, que convida a descobrir um território onde o quotidiano se eleva à condição artística e onde cada experiência revela uma dimensão cultural única, vai viver nas redes sociais, connected TV e digital out of home. O investimento até ao final do ano é de um milhão de euros.

Além do filme conceito, vão ser divulgadas seis versões mais curtas sobre diversos produtos turísticos: enoturismo, turismo literário, gastronomia, bem-estar, surf e festivais de música. 

Portugal is Art” desafia a explorar um destino onde a cultura, a tradição e a contemporaneidade se fundem de forma singular. Em Portugal, a arte é vivida em toda a sua plenitude, com experiências que despertam os sentidos e a imaginação. Do vinho ao surf, da contemplação à celebração, cada momento no país é uma expressão de criatividade. 

Para Carlos Abade, Presidente do Turismo de Portugal: “Convidar a visitar Portugal pela lente da arte é enriquecer a nossa proposta de valor enquanto destino turístico: para o viajante – oferendo-lhe novas perspetivas e uma experiência turística diferenciada; para as empresas e profissionais – gerando negócio e empregos; para os residentes – através do desenvolvimento económico, social e sustentável do território.”

Vamos mostrar que, num país como ​​o nosso, a arte está em todo o lado, porque em Portugal #ViverÉArte.

À eterna discussão sobre “O que é arte”, o turismo responde que “Portugal é arte”. O craft e o enoturismo representam um diálogo entre o tempo e a criatividade. As técnicas artesanais, passadas de geração em geração, continuam a dar vida a peças únicas, ao passo que as vinhas, cultivadas com uma espécie de respeito ritualístico, produzem vinhos que contam e perpetuam histórias através das castas e dos aromas. Ambos ilustram como a tradição e a inovação coexistem em harmonia, permitindo que o passado inspire o presente com frescura e originalidade.

A arquitetura e as celebrações culturais demonstram como a história se reinterpreta continuamente. Estruturas antigas e contemporâneas acolhem eventos e festivais que celebram a comunidade e a memória coletiva. Neste cruzamento de estilos e de épocas, a cultura floresce, criando espaços de encontro e de partilha.

Já a arte moderna e a gastronomia são manifestações de uma criatividade que encontra na tradição um ponto de partida para a inovação. Nas mãos de artistas e chefs, técnicas de outros tempos são reinventadas para criar obras e sabores que procuram surpreender. Este diálogo constante entre o passado e o presente celebra a autenticidade e abraça a vanguarda.

No turismo, a cultura é particularmente relevante por ser um ativo diferenciador, por representar a identidade do país e ser uma âncora de crescimento robusto que gera procura turística com valor.

Filme da Campanha: What is Art? Portugal is Art. - YouTube
Mais informações: Portugal é Arte  - VisitPortugal

​​
  • Campanha
  • Publicidade
  • Artes
  • Promoção do destino
  • Promoção turística
  • Marketing
  • Marketing digital
  • Internacionalização
  • Cultura
  • Património Cultural, IP
  • Nota de imprensa
  • 2024
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image