No âmbito do movimento Turismo#PorTodos, iniciativa do Turismo de Portugal que pretende ter um papel ativo na mitigação dos efeitos da crise provocada pela COVID-19, o Turismo de Portugal está a colaborar com a #Tech4COVID19, uma iniciativa que conta com mais de duas mil pessoas, entre engenheiros, designers, marketeers, profissionais de saúde e profissionais de outras áreas, no projeto desenvolvido angariação de alojamento (Hotéis e Alojamento Local) para utilização por profissionais de saúde que não possam ou queiram regressar a casa por receio de contágio à família.
Neste âmbito, em conjunto com associações do setor ALEP, AHRESP e AHP, o Turismo de Portugal promoverá a plataforma junto de unidades que queiram participar desta iniciativa.
Igualmente, e de acordo com o espírito da iniciativa,
o Turismo de Portugal disponibiliza, a custo zero e de imediato, o alojamento disponível nas suas Escolas de Turismo de Setúbal (23 quartos), Faro (14 quartos) e Lamego (7 quartos) para essa mesma utilização. A disponibilidade destes alojamentos pode ser obtida em
https://www.roomsagainstcovid.com.
Esta é uma iniciativa sem fins lucrativos cujo objetivo é fornecer alojamento gratuito e conveniente aos profissionais de saúde realocados temporariamente. Desta forma, todas as propriedades que queiram participar devem voluntariar-se e concordar em oferecer os seus quartos/apartamentos gratuitamente.
As propriedades deve ter licença para operar, devendo estar obrigatoriamente registada no
Registo Nacional de Empresas de Turismo (RNET) ou
Registo Nacional de Alojamento Local (RNAL) para ser elegível. Para se associar a esta iniciativa da
#Tech4COVID19 basta inscrever a sua propriedade em
https://getinvolved.roomsagainstcovid.com/ e preencher o Formulário de Inscrição disponibilizado nessa página.