Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

EHTE acolhe peregrinos da JMJ 2023

​​​​​​A Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril (EHTE) acolheu no dia 31 de julho cerca de 300 peregrinos inscritos na Jornada Mundial da Juventude e que terão como base o Município de Cascais. Os peregrinos, com idades entre os 16 e 30 anos, são provenientes de três dioceses do norte de Espanha: Santander, Léon e Calasancias. Este grupo ficará alojado na Escola até ao 5 de agosto.

​No momento da chegada dos peregrinos foi servido um pequeno-almoço de boas-vindas com a presença da diretora da Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, Regina Madruga. A 1 de agosto, foi a vez do Presidente do Turismo de Portugal, Carlos Abade, e a vogal do Conselho Diretivo, Cataria Paiva, deslocarem-se à Escola para cumprimentá-los e desejar-lhe uma boa estada.

A Jornada Mundial da Juventude (também conhecida como JMJ ou originalmente em italiano Giornata mondiale della gioventù ou GMG) é um evento religioso instituído pelo Papa João Paulo II em 20 de dezembro de 1985, que reúne milhões de católicos de todo o mundo, sobretudo jovens. Com duração de cerca de uma semana, promove eventos da Igreja Católica para os jovens e com os jovens.

A Jornada Mundial da Juventude 2023 decorre em Lisboa entre os dias 1 e 6 de agosto tem como lema uma citação bíblica escolhida pelo Papa Francisco: «Maria levantou-se e partiu apressadamente» (Lc 1, 39). A frase bíblica - uma citação do Evangelho de São Lucas - dá início ao relato da Visitação - a visita de Maria a sua prima Isabel -, um episódio bíblico que se segue à Anunciação - o anúncio do anjo a Maria de que iria ser a mãe do Filho de Deus -  e que foi o tema da última JMJ, na cidade do Panamá.​​

  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image