Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Gastronomia de Portugal viverá a sua noite mais mágica na MICHELIN Guide Ceremony Portugal 2024

Promoção do destino

24.01.2024

​O Auditório do Solar da Música Nova, na cidade de Loulé, foi o palco para a apresentação da MICHELIN Guide Ceremony Portugal 2024, que terá lugar no próximo dia 27 de fevereiro, no NAU Salgados Palace & Congress Center na Guia, em Albufeira. O evento será o primeiro em que a seleção de restaurantes de Portugal será apresentada de forma autónoma, numa Gala própria.

A riqueza turística, cultural e gastronómica do Algarve faz da região um marco incomparável para destacar a dimensão culinária portuguesa e local perfeito para acolher a realização da Gala. A organização de um evento próprio em Portugal, a revelação da seleção de restaurantes, e a consequente distribuição de conteúdos editoriais e de comunicação, contribuirão para a promoção de Portugal enquanto destino gastronómico de referência na Europa.​

Os chefs Dieter Koschina, do Vila Joya (duas Estrelas MICHELIN), e João Oliveira, do Vista (uma Estrela MICHELIN) coordenarão o elenco de chefs do Algarve que estarão encarregues de proporcionar aos convidados da Gala um jantar protagonizado por alguns dos pratos mais emblemáticos da gastronomia portuguesa. 

Como parte do programa de ativações prévias do grande encontro gastronómico de 27 de fevereiro, no próximo dia 6 de fevereiro terá lugar o primeiro Debate da Gala com o tema “O Valor da Gastronomia na Experiência Turística". Terá lugar no Museu de Portimão, situado na antiga fábrica de conservas de peixe São Francisco (Feu & Hermanos, Lda.), e que faz parte da Rota Europeia do Património Industrial. Contará com convidados de exceção, que analisarão e transmitirão a sua visão sobre como a gastronomia se pode tornar num poderoso motor de potenciação do sector turístico, e influir na identidade cultural de um destino, convertendo-se num fator de diferenciação também sob a perspetiva da sustentabilidade.

Paralelamente, e com o objetivo de maximizar a visibilidade do Algarve e de Portugal, o Guia MICHELIN lançará uma importante campanha de comunicação sob o lema "Algarve, o Sabor do Sul da Europa", centrada em três elementos fundamentais das influências da gastronomia algarvia: a serra, o mar e a ria. A campanha inclui diferentes ativações físicas e digitais, envolvendo a comunidade de chefs, celebridades e o público em geral, bem como um plano de meios que combina imprensa digital e convencional, com uma série de formatos e conteúdos específicos.​ 
  • Promoção do destino
  • Promoção regional
  • Promoção turística
  • Gastronomia
  • Prémios e concursos
  • Algarve
  • Portugal
  • Notícia
  • 2024
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image