Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Portugal promove-se no Reino Unido com número recorde de empresas participantes

Feiras de turismo

07.11.2022

​​​​Portugal marca presença na World Travel Market, a maior feira britânica de Turismo e uma das mais importantes a nível mundial, que se realiza de 7 a 9 de novembro, em Londres. A participação nacional, a maior de sempre nesta feira, é coordenada pelo Turismo de Portugal e integra 92 empresas e as sete Agências Regionais de Promoção Turística (Porto e Norte, Centro Portugal​, Lisboa, Alentejo, Algarve, Madeira e Açores), que ocupam um stand de 814 metros quadrados dedicado à promoção do destino.

Paralelamente, a Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, o Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, e o Vogal do Turismo de Portugal, Filipe Silva, deslocar-se-ão ao mercado, onde manterão uma agenda de contactos com as várias entidades ligadas ao setor, desde associações empresariais a companhias aéreas, e incluindo também vários representantes do trade.​

A presença na WTM vem complementar um conjunto de ações promocionais que estão a ser desenvolvidas neste mercado, um dos principais emissores de turistas para Portugal, responsável por 1,4 milhões de hóspedes, 6,1 milhões de dormidas e 2.252 milhões de euros em receitas entre janeiro e agosto de 2022, valores já muito próximos dos atingidos em 2019 (aliás, as receitas turísticas registam já um acréscimo de 0,4%).​

Com vista à consolidação da retoma da atividade e dos fluxos turísticos provenientes do Reino Unido, as ações previstas para os próximos meses concentram-se, nomeadamente, em ações de comunicação como é caso da Campanha de Publicidade #TimeToBe, exclusiva em meios digitais e ações específicas de Relações Públicas dirigidas a opinion makers e a imprensa especializada. Complementarmente, manter-se-á a aposta no trade marketing, com iniciativas destinadas a operadores turísticos e companhias aéreas britânicas, bem como a promoção dos nossos principais produtos turísticos, e outros que contribuem para uma boa diversificação da carteira de experiências turísticas, entre os quais o Enoturismo, Gastronomia, Turismo Literário, Surf ou Festivais.

A promoção internacional do destino Portugal, em linha com o Plano Reativar Turismo. Construir Futuro, prossegue, assim, o objetivo inscrito na Estratégia Turismo 2027 de ultrapassar os 27 MM€ de receitas turísticas em 2027, de uma forma sustentável, gerando riqueza e bem-estar, em todo o território, ao longo de todo o ano e apostando na diversificação de mercados e segmentos.​


  • Feiras de turismo
  • Reino Unido
  • Turismo de Portugal
  • Entidades Regionais de Turismo
  • ARPT
  • Destino
  • Portugal
  • Promoção do destino
  • Empresas
  • Notícia
  • 2022
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image
  • social network icon image