O
Turismo de Portugal lançou a nova campanha de promoção turística “
Grandes em…”, enquadrada no plano de apoio e recuperação económica das zonas do país mais afetadas pelos incêndios deste verão.
A apresentação da nova campanha de promoção turística do Turismo de Portugal que decorreu em Manteigas, contou com a presença da
Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques, e do
Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo. Destinada à promoção das Aldeias e Vilas de Portugal, esta campanha visa promover um turismo responsável, através da valorização do interior, enaltecendo a grandeza dos atributos das nossas aldeias e vilas e mostrando a especificidade dos diferentes territórios, em particular os mais afetados pelos incêndios, nomeadamente a Serra da Estrela.
Embora pequenas em tamanho, as nossas aldeias e vilas têm em abundância alguns dos atributos que são mais valorizados, como o tempo, o espaço ou os sabores autênticos. Sob o mote “Pequeno é o novo Grande”, o conceito “Grandes em…” será veiculado no mercado nacional e também nos mercados internacionais, começando por Espanha. A versatilidade da campanha permite a sua apropriação por todas as entidades ou pessoas que desejem criar e partilhar novos temas sob o mesmo mote. Uma campanha digital que será assim colaborativa, participativa e inclusiva, convocando todos a colocar as nossas aldeias e vilas no mapa dos destinos turísticos.