O
Turismo de Portugal foi distinguido com
ouro com a campanha
CloseToUS na categoria “Ativação e patrocínios” dos
Prémios Eficácia 2023. A campanha também foi
prata na categoria "Utlização criativa de meios".
Foi no dia 18 novembro 2022 que o Turismo de Portugal arrancou com o Plano de Promoção de Portugal nos Estados Unidos da América, um mercado estratégico para o desenvolvimento da atividade turística nacional, através da ativação da marca VisitPortugal que, para além de uma série de outras ações, incluiu o "take over" de todos os outdoors digitais da emblemática praça de Nova Iorque - Times Square.
Às 18h00 locais, e durante uma hora, todos os ecrãs da emblemática praça nova iorquina transmitiram conteúdos da campanha Close to US, promovendo a diversidade da oferta turística nacional, com base nos principais ativos de Portugal enquanto destino turístico, bem como passar a mensagem de que o turismo do futuro faz-se de maneira responsável e sustentável, contribuindo para um planeta melhor. Esta iniciativa do Turismo de Portugal ocorreu no âmbito do evento de lançamento da figura de cera do museu Madame Tussauds New York: Cristiano Ronaldo.
Promovidos pela APAN – Associação Portuguesa de Anunciantes, os Prémios Eficácia são os únicos galardões em Portugal que se centram e premeiam o trabalho conjunto dos anunciantes e das suas agências tendo como base a eficácia medida e comprovada das suas campanhas de comunicação. Nasceram em 2005 com o objetivo de reconhecer a contribuição da comunicação para a consecução dos objetivos empresariais dos anunciantes e são o reconhecimento público da qualidade das decisões, do planeamento estratégico da interpretação e desenvolvimento criativo e da capacidade de seduzir os destinatários. Conseguir um Premio à Eficácia é o mais importante reconhecimento profissional da publicidade em Portugal.