O Turismo de Portugal lançou ontem a campanha Portugal Music Festivals Headliners, especialmente dedicada aos diversos Festivais de Música que enchem os palcos de Portugal.
Desenvolvida pela agência Dentsu Criative Iberia, esta campanha traduz-se numa iniciativa inovadora que posiciona o País como um destino de eleição para os amantes de música. Com um conceito visual e narrativo inspirado na linguagem dos festivais, a campanha destaca os verdadeiros «cabeças de cartaz» que Portugal possui, tais como a Natureza, o Oceano, o Sol, o Património, a Cultura, os Sabores, o Bem-estar e a Diversidade. Estes ativos turísticos assumem assim o protagonismo e são comunicados de forma invulgar e surpreendente, através de designações de bandas imaginadas, que reforçam a ideia da experiência turística e constroem o cartaz de uma viagem a Portugal.
O poder envolvente do Oceano é materializado em Waves of Solitude, a energia vibrante das pessoas encontra-se em The Future Rainbows, a autenticidade da nossa cultura manifesta-se em The Art Attacks e a alma da nossa gastronomia serve-se em Full Table Nation. Estes são apenas alguns dos exemplos do nosso novo cartaz turístico. A campanha convida a descobrir um País onde a música e os festivais são valorizados pelos ativos turísticos do destino e que proporcionam experiências únicas.
Destinada ao público internacional, a campanha será promovida nos principais mercados estratégicos, que registam simultaneamente maior afinidade e interesse com Portugal e com os Festivais de música, com destaque para o Reino Unido, Espanha, Alemanha e Países Baixos. Os meios digitais são o veículo de difusão da campanha, estando também previstas ativações em Connected TV e em plataformas de música como o Spotify (onde ficará disponível uma playlist VisitPortugal, onde se podem ouvir os sons mais simbólicos dos nossos ativos turísticos).
Os festivais de música são um produto turístico muito interessante: têm a capacidade de atrair público interno e internacional e, além disso, realizam-se ao longo de todo o ano e em todo o território nacional. Assumem, assim, o papel de motores e dinamizadores dos fluxos turísticos e das economias locais. Estes eventos contribuem para a diversificação da oferta, a captação de novos segmentos de mercado e o reforço da identidade e notoriedade do destino Portugal.