O Turismo de Portugal conquistou dois galardões, um de prata e outro de bronze, nos New York Festivals® TV & Film Awards 2025, um dos mais importantes da indústria audiovisual a nível mundial. O projeto “Portugal's Unwritten Recipe” foi distinguido com prata, enquanto “Portugal is Art” arrecadou o bronze, o que evidencia a excelência e o impacto da promoção do turismo e da cultura portuguesa no cenário global.
Estes dois prémios integram o Circuito CIFFT (International Committee of Tourism Film Festivals) e foram oficialmente anunciados durante a cerimónia Storytellers Gala, no dia 22 de maio, em Nova York.
A campanha "Portugal's Unwritten Recipe", é uma verdadeira viagem pelos cinco sentidos, que mostra como a nossa gastronomia carrega consigo a cultura e as tradições locais e reflete a diversidade do território, a criatividade das suas gentes e o talento dos seus chefs. . Enquadrada num plano mais alargado de internacionalização da gastronomia portuguesa como ativo turístico que diferencia o destino e que proporciona experiências turísticas únicas.
Por seu lado, “Portugal is Art” afirma que a arte se encontra em cada recanto e expressão de Portugal. Está presente nas paisagens, nos sabores da gastronomia, na força do mar, nos festivais de música, nas tradições que se mantêm vivas e na criatividade de artistas emergentes. Em cada detalhe, Portugal revela-se como uma galeria a céu aberto onde cada experiência, seja na natureza ou nos centros culturais urbanos, convida a descobrir a essência artística do país.
Ambas as campanhas foram veiculadas através de meios digitais, nos canais Facebook, Instagram, YouTube e Online Vídeo, incluindo o formato Connected TV, de modo a assegurar uma abordagem multicanal.