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Turismo de Portugal entre os vencedores da 8.ª edição do Índice da Excelência

Prémios

28.02.2024

Na sua 8.ª edição, o estudo Índice de Excelência, iniciativa da CEGOC e Neves de Almeida HR Consulting, em parceria com o ISCTE Executive Education, analisou e destacou as boas práticas de gestão de pessoas, num panorama cada vez mais tecnológico, funcionando também como base de alerta ao tecido empresarial sobre as tendências e a importância do valor humano num mundo cada vez mais digital e moldado pelas novas formas de trabalho, que exigem, em contexto incerto e de constante adaptação, preparação das pessoas e das organizações.

O Índice da Excelência premeia organizações em categorias globais de dimensão, definidas por número de colaboradores, entre Grandes Empresas (mais de 251 colaboradores), Médias Empresas (entre 51 e 250) e Pequenas Empresas (entre 11 e 50). São, igualmente, premiadas organizações por macro sector de atividade: Banca, Seguros e Serviços Financeiros; Consultoria e Serviços Profissionais; Retalho e Comércio; Hotelaria, Turismo, Desporto Ensino e Serviços Comunitários; Indústria, Construção e Actividades Produtivas; Infraestruturas, Transportes e Logística; Saúde e Farmacêutica; Tecnologia, Media e Telecomunicações.

O Turismo de Portugal ficou em 6.º lugar na categoria de Grandes Empresas (mais de 251 colaboradores):

1.º lugar: Zurich Insurance Europe AG, Sucursal em Portugal
2.º lugar: agap2IT
3.º lugar: KCS iT
4.º lugar: Grupo Nabeiro – Delta Cafés
5.º lugar: Moneris
6.º lugar: Turismo de Portugal, I.P.
7.º lugar: Grupo Ramos Ferreira Engenharia
8.º lugar: CUF | Hospitais e Clínicas
9.º lugar: Shamir Optical, LDA
10.º lugar: Bondalti

O Índice da Excelência é o maior e mais robusto estudo de clima organizacional e de desenvolvimento do capital humano gratuito realizado em Portugal. Trata-se de uma ferramenta de gestão disponibilizada às lideranças, permitindo-as aferir o seu nível de excelência e alinhamento das suas pessoas com várias componentes organizacionais, que impactam o seu envolvimento, satisfação e desempenho, assim como o cumprimento dos objetivos e resultados organizacionais. Adicionalmente, ao permitir uma comparação com o mercado, seja por dimensão ou por setor de atividade, posiciona as organizações participantes face ao mesmo, possibilitando a identificação de prioridades de atuação e até boas práticas vigentes.

Nesta 8.ª edição o estudo foi robustecido na componente do envolvimento com organização, permitindo obter informação sobre intenções de saída e possível retorno, assim como nos temas relacionados com o stress, saúde e bem-estar.​​
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