Procedimento concursal comum com vista ao recrutamento de um trabalhador, com vínculo, nos termos do n.º 3 do artigo 30.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, aprovada em anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, na redação em vigor, para ocupação de um posto de trabalho, na carreira e categoria de técnico superior (m/f) do mapa de pessoal da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra do Turismo de Portugal, I.P., na modalidade de vínculo de emprego público, titulado por contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.// Caraterização sumária do posto de trabalhoLecionação de formação teórica e prática do Nível de Qualificação Profissional 4 (Cursos Profissionais) e do Nível de Qualificação Profissional 5 (Cursos de Especialização Tecnológica) em Módulos / Unidades de Formação de Serviços de Restauração e Bebidas, Gestão de Alimentos e Bebidas, Serviço de Vinhos, e elaboração dos respetivos conteúdos programáticos; Lecionação de formação teórica e prática na modalidade de Formação Contínua a ativos do Turismo, subsetores Hotelaria e Restauração, em Módulos / Unidades de Formação de Serviços de Restauração e Bebidas, Gestão de Alimentos e Bebidas, Serviço de Vinhos, e elaboração dos respetivos conteúdos programáticos; Outras responsabilidades técnico-pedagógicas, como Coordenação de Curso e/ou Orientação Educativa de Turma; Coordenação e gestão da Secção de Restaurante quanto a: Organização, limpeza e higienização do espaço; Requisição e aprovisionamento de materiais e utensílios, matérias-primas e bebidas; Gestão de equipas – alunos e colaboradores; Organização e execução de serviços no âmbito de Formação e de Exploração Hoteleira.
// Outros requisitosCertificado de Competências Pedagógicas (CCP); Experiência como formador em escolas; Experiência em organização e execução de concursos de formação e de concursos profissionais, nacional e internacionalmente; Experiência em serviços de apoio alimentar em feiras de promoção turística, nacional e internacionalmente.
// Nível habilitacional exigidoMestrado
em Alimentação: Fontes, Cultura e Sociedade, não existindo a possibilidade de substituição do nível habilitacional por formação e ou experiência profissional.