Procedimento concursal comum para provimento do cargo de direção intermédia de 2.º grau, correspondente à Direção da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre do Turismo de Portugal, I.P.
// Requisitos formais
O recrutamento será efetuado por concurso nos termos do n.º 1 do art.º 20.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, com a redação dada pela Lei n.º 64/2011, de 22 de dezembro:
- De entre trabalhadores em funções públicas contratados ou designados por tempo indeterminado;
- Licenciados ou Mestrados;
- Dotados de competência técnica e aptidão para o exercício de funções de direção, coordenação e controlo;
- Que reúnam quatro anos de experiência profissional em funções, cargos, carreiras ou categorias para cujo exercício ou provimento seja exigível uma licenciatura.
//perfil pretendido
Considerando as funções inerentes ao cargo em recrutamento, afigurou-se ainda adequada a exigência de:
- Licenciatura ou Mestrado, preferencialmente nas áreas da Economia, Gestão ou Turismo;
- Curso de Formação em Gestão Pública, FORGEP (preferencialmente);
- Formação Profissional de relevo nas áreas da Gestão da Formação, da Gestão de Pessoas e Talento;
- Experiência profissional comprovada, no mínimo de 3 anos, no exercício de funções de coordenação e direção escolar, ou coordenação e direção de estruturas da administração publica central ou local, com responsabilidades nos domínios da educação.