No dia 18 novembro 2022, o
Turismo de Portugal deu início a um forte Plano de Promoção de
Portugal nos
Estados Unidos da América, um mercado estratégico para o desenvolvimento da atividade turística nacional. Neste âmbito, foi feita uma ativação da marca
VisitPortugal que, para além de uma série de outras ações, previa o "take over" de todos os outdoors digitais da emblemática praça de
Nova Iorque - Times Square.
Às 18h00 locais, e durante uma hora, todos os ecrãs da emblemática praça nova iorquina transmitiram conteúdos da campanha Close to US, promovendo a diversidade da oferta turística nacional, com base nos principais ativos de Portugal enquanto destino turístico, e passaram a mensagem de que o turismo do futuro faz-se de maneira responsável e sustentável, contribuindo para um planeta melhor.
Com a
Campanha "Close to US", lançada imediatamente antes da Semana de Ação de Graças (Thanksgiving), o Turismo de Portugal visou impactar cerca de 500 milhões de pessoas em todo o mundo, num momento em que, associada à tradição da Black Friday, há uma maior predisposição para a marcação de viagens.
Esta iniciativa do Turismo de Portugal ocorre no âmbito do evento de lançamento da mais recente figura de cera do museu Madame Tussauds New York: Cristiano Ronaldo.
Veja o vídeo da campanha em Times Square no canal Youtube do VisitPortugal: